quinta-feira, 9 de julho de 2015

AMÉRICA-MG EMPATA COM MACAÉ FORA DE CASA E SE MANTÉM NO G-4

Equipe mineira tem mais posse de bola no primeiro tempo, mas vai para intervalo com desvantagem no placar. No segundo tempo, Thiago Santos empata para Coelho


O América-MG se mostrou um visitante indigesto para o Macaé na noite desta terça-feira. A equipe carioca até saiu na frente no placar, em um primeiro tempo que o Coelho teve mais posse de bola. No entanto, o time mineiro voltou do intervalo mais incisivo, teve um gols anulado e empatou o marcador, com um gol de cabeça de Thiago Santos. O empate em 1 a 1 mantém o alviverde de Minas Gerais dentro do G-4, com 21 pontos, na terceira posição, graças à combinação dos outros resultados. O Macaé, que chegou aos 18 pontos, caiu para a sétima colocação e se afastou do grupo de acesso.
O Coelho volta para Belo Horizonte para encarar o ABC, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Independência. O Macaé também joga em casa, contra o Paysandu, na sexta-feira, às 19h30. 
O jogo 
O primeiro tempo começou com atuação tímida dos donos da casa. O América-MG mostrou porque está na briga pelo G-4 e não se intimidou nos domínios do visitante. Aos 20 minutos, criou a primeira chance com uma cabeçada, bem defendida pelo goleiro Rafael. Mesmo pior no jogo, Pipico deu um presente para Anselmo que só escorou para abrir o placar para o Macaé. 
O Coelho voltou para o segundo tempo com a intenção de transformar o domínio da posse de bola em chances reais de gol. E parece que a conversa do intervalo, com o treinador Givanildo Oliveira, deu certo. Logo no primeiro minuto, Felipe Amorim balançou as redes, mas o árbitro marcou um toque e anulou o gol. A partida ganhou muito em movimentação e as oportunidades foram criadas para ambas equipes. 

No entanto, aos 21 minutos da etapa complementar, o América-MG conseguiu empatar o placar. Thiago Santos subiu no segundo andar, depois de escanteio cobrado por Marcelo Toscano, e cabeceou para o fundo das redes de Rafael.

Nenhum comentário: