quinta-feira, 9 de julho de 2015

ATLÉTICO-MG VENCE SPORT NO MINEIÃO E LIDERA SOZINHO O BRASILEIRÃO 2015

Com o apoio da torcida no Mineirão, Atlético venceu um dos líderes da competição e contou com o tropeço do Grêmio para ficar sozinho na frente do certame

Escreva um tabu, algo que sirva de motivação para o Atlético passar por cima mais uma vez. Ontem, o Galo tinha do outro lado o Sport, único invicto do Campeonato Brasileiro até então, e tratou de quebrar este feito do time pernambucano. Triunfo suado por 2 a 1 em um segundo tempo frenético. Placar construído com gol de Pratto e golaço de Giovanni Augusto; Matheus Ferraz descontou.
Antes, o Galo já havia vencido seu primeiro jogo no Novo Maracanã e rasgado uma escrita de 28 anos sem vencer o Internacional no Beira-Rio.
O Galo agora é líder isolado com 26 pontos, três a mais que Sport e Grêmio. Fluminese joga amanhã e pode chegar a 24 tentos. Na próxima rodada, o Atlético visita a Ponte Preta, em Campinas, com o jogo começando às 21h de sábado (11).
O jogo. No terceiro duelo do Mineirão em 2015, a torcida do Atlético praticamente lotou o estádio novamente e fez uma bonita festa nas arquibancadas. O já tradicional pisca-pisca dos celulares esteve presente, além, claro, dos incessantes gritos de apoio e das bandeiras sendo agitadas.
Contudo, assim como contra Caldense (0x0) e Joinville (1x0), o Galo demorou a se encontrar no jogo. O Sport já iniciou a partida com a marcação adiantada e compacta, chegando a ter quase todos os dez atletas na faixa horizontal - imaginária - do círculo central.
Os atleticanos demoraram, mas conseguiram equilibrar as ações do embate. O problema era superar a linha de impedimento avançada do rival, que obrigou o Galo a lançar em profundidade e fazer jogadas pelas laterais - mais pela esquerda.
O principal lance de perigo da etapa inicial aconteceu no minuto final, com Thiago Ribeiro, que viu Léo Silva cabecear e apenas escorou para dentro do gol. O bandeira, porém, anotou um impedimento milimétrico.
A etapa começou eletrizante, com gols em sequência. Pratto abriu o placar no primeiro minuto após boa jogada de Maicosuel e assistência de Thiago Ribeiro. O troco veio logo em seguida após falha defensiva do Galo - principalmente de Léo Silva - e gol de Matheus Ferraz.
A torcida se calou? Não, apenas diminuiu o ímpeto para ser inflamada 5 minutos depois com um golaço de Giovanni Augusto, que meteu a bola na gaveta, sem chances para Danilo Fernandes.
O frenesi se manteve durante praticamente todo o segundo tempo, com o Galo quase fazendo o terceiro com Guilherme já perto dos acréscimos finais.


Nenhum comentário: