sexta-feira, 3 de julho de 2015

CRUZEIRO CAI NO SUL DIANTE DO GRÊMIO E PERDE TERCEIRA SEGUIDA NO BRASILEIRÃO 2015

Com pênalti duvidoso, time celeste foi batido pelo Grêmio e amargou a terceira derrota seguida

A torcida do Cruzeiro há muito tempo não passava por esse sofrimento. Derrotas consecutivas, protestos na sede do clube, chegada de jogadores contestados. Nesse carrossel de emoções negativas, o cruzeirense que se acostumou a comemorar títulos nos dois últimos anos está preocupado. Após sonhar com Robinho e acordar com Marinho, neste noite, houve mais motivos para se indignar.
Em Porto Alegre, a Raposa sofreu a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o Grêmio, por 1 a 0, gol do meia Douglas, e estacionou na parte de baixo da tabela de classificação.
Pela ajuda do árbitro Marcelo Aparecido de Souza, que marcou um pênalti inexistente a favor dos gremistas no segundo tempo, a equipe gaúcha chegou à sua quarta vitória seguida. E, consequentemente, o time do Sul chegou ao terceiro lugar na classificação.
Com a trinca negativa (Chapecoense, Coritiba e Grêmio), Luxemburgo vê o seu “projeto” de conquistar ao menos oito pontos em quatro jogos ir por água abaixo. E, ainda, acompanha também o Cruzeiro voltar à estaca zero, após uma
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Atletico-PR, às 21h deste sábado, no Mineirão.
O jogo. Tradicionalmente como acontece em jogos no Rio Grande do Sul, o Grêmio mostrou com fervor uma de suas melhores características: a marcação sobre pressão. O Cruzeiro se viu, até os 25 min, envolvido pelo time gremista, que chegou a ter 62% de posse de bola e um ataque poderoso.
Não fosse o goleiro Fábio, a Raposa poderia até ter levado mais gols, dois deles logo de cara. A primeira intervenção do arqueiro aconteceu aos 12 min, quando, de forma arrojada, impediu que o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira fizesse, mais uma vez, valer a “Lei do Ex” no futebol. O ala passou pela Toca há três anos.  Aos 16 min, um verdadeiro milagre. Luan acertou um belo chute de direita e Fábio se esticou todo para salvar sua equipe.
Só depois dos 25 minutos é que o time estrelado se aprumou. Charles acertou um chute potente, que explodiu no travessão, para a sorte do goleiro gremista Marcelo Grohe, já vendido no lance.
O primeiro tempo foi gremista. Já na segunda etapa, o Cruzeiro até mostrou alguma força, mas o ato penitencial da arbitragem prejudicou o time, que ficou nervoso após o gol. “Tivemos força, igualamos na pegada, na força. Uma hora a bola começa a entrar, jogamos mal mesmo contra o Coritiba. Com o Grêmio foi diferente”, disse o goleiro Fábio.


Nenhum comentário: