segunda-feira, 27 de julho de 2015

CRUZEIRO PERDE PARA O SÃO PAULO NO MORUMBI PELA 15ª RODADA

Resta aos celestes agora digerir a derrota e centrar para os trabalhos da semana visando o duelo do próximo fim de semana diante do Sport


Em jogo de baixa qualidade técnica, o Cruzeiro voltou a abusar dos erros neste Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0. Único gol da partida foi anotado por Alexandre Pato, aproveitando um dos vários "apagões" celestes durante o duelo no Morumbi.
O oitavo revés cruzeirense deixa a equipe celeste na 13ª colocação. A próxima partida do Cruzeiro será novamente como visitante, diante do Sport, às 18h30 do dia 2 de agosto. Já o São Paulo visita o Atlético, na quarta-feira, no Mineirão.
O jogo. Os erros das duas equipes moldaram a partida desde os primeiros minutos. Falhas nos passes em demasia ditaram o ritmo do jogo, consequência tanto da marcação pesada como da desatenção da maioria em campo.
No primeiro tempo, a equipe celeste teve pouca profundidade com a falta de avanço dos laterais, que ficaram presos diante dos avanços de Pato e Michel Bastos, e o mau momento do quarteto ofensivo - Marcos Vinícius, Willian, Marinho e Vinícius Araújo - que tentava sem sucesso centralizar os avanços ao gol tricolor de Rogério Ceni. Outro fato que quebrou o ataque cruzeirense foi o excesso de individualidade, que gerava constantemente na perda da posse de bola.
O jeito encontrado pelo Cruzeiro era arriscar de longe e coube a Charles testar o arqueiro adversário, mas também sem conseguir estufar as redes do rival.
O São Paulo também não mostrou um futebol atraente na etapa inicial. Contudo, foi capaz de tirar o zero do marcador. Aos 44 min, Carlinhos ganhou fácil da marcação de Ceará e cruzou para Pato, entre os perdidos Manoel e Paulo André, desviar minimamente para enganar Fábio. Os cruzeirenses reclamaram de impedimento do atacante tricolor, mas sem nenhuma razão. Gol legal e fim do primeiro tempo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo agiu no intervalo e sacou Marcos Vinícius e Ceará para as entradas de Gabriel Xavier e Mayke. As alterações deram resultado com um pouco mais de controle no meio campo e menos sustos pela direita.
Isso aconteceu também graças à proposta tricolor de segurar o resultado e apostar nos contra-ataques – principalmente pela esquerda.
Leandro Damião também saiu do banco, manteve a luta do substituído Vinícius Araújo, mas sem qualquer resultado efetivo.
Resta ao Cruzeiro agora digerir a derrota e centrar para os trabalhos da semana – que irá começar na quarta-feira – visando o duelo do próximo fim de semana diante do Sport.


Nenhum comentário: