quinta-feira, 9 de julho de 2015

CRUZEIRO PERDE PARA O FLU NO MARACANÃ E SEGUE EM 12º LUGAR NA TABELA

Técnico celeste tentou ludibriar o Fluminense insinuando mudança no ataque, mas escolha foi ineficiente no Maracanã

De humorista ele não tem nada, nem no estilo, tampouco no discurso. Mas, nesta noite, diante do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo aplicou em todos uma “pegadinha” digna do conhecido Sérgio Mallandro. Depois de indicar a repetição do quarteto ofensivo formado por Arrascaeta, Marcos Vinícius, Marquinhos e Joel, o comandante da Raposa optou mesmo pela velha e conhecida formação com Leandro Damião e Willian diante do Flu. Opção que voltou a não funcionar, tanto que a Raposa foi derrotada pelo tricolor carioca por 1 a 0, no Maracanã, no fechamento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um jogador de referência no ataque, o Cruzeiro pouco se sobressaia. Faltava qualidade para permanecer com a bola dominada e, também, definir as jogadas. Se na frente a coisa não estava tão boa, na defesa, por pouco, não aconteceu o pior ainda na etapa inicial.
Aos 22 min do primeiro tempo, o zagueiro Gum acertou a trave, após cabeçada quase certeira. No rebote, o atacante Marcos Júnior foi flagrado em impedimento, para a sorte da defensiva estrelada, que bateu cabeça ontem.
Um minuto depois, a Raposa deu o troco e o goleiro Diego Cavalieri foi obrigado a trabalhar. Willian arriscou de longe, e o arqueiro tricolor se esticou todo para impedir o que poderia ser o gol celeste.


O lance que deixou o torcedor boquiaberto saiu dos pés dele, Fred, a grande referência do Flu. Aos 36 min, o atacante recebeu lançamento em profundidade e emendou um belo voleio. Por capricho a bola não balançou as redes de Fábio, que ainda viu de longe o zagueiro Manoel quase abrir o marcador com um chute de dentro da área nas últimas voltas do relógio na etapa inicial.
“Eles estão marcando bem, o lado esquerdo a gente pode explorar bastante. Muito pela característica do Mayke. Vamos ver se no segundo tempo a gente volta melhor para fazer o gol” , ressaltou o atacante Willian na saída para o intervalo.
Apesar do desejo do “Bigode”, Mayke, que parece estar com a cabeça na Europa, foi sacado no começo do segundo tempo. Sem qualidade, o Cruzeiro foi castigado. Em jogada ensaiada, Eduardo Scarpa acertou belo chute e marcou o tento da vitória tricolor. Com isso, o time azul segue sem vencer no novo Maraca. Em oito jogos, são cinco derrotas e três empates.

Nenhum comentário: