domingo, 26 de julho de 2015

ATLÉTICO-MG VENCE RETRANCA DO FIGUEIRENSE COM GOL DE PÊNALTI DE LUCAS PRATTO

Argentino Lucas Pratto fez, de pênalti, gol da vitória atleticana; resultado mantém Galo isolado na liderança do Nacional


O atleticano se lembra bem como foi a conquista da Libertadores de 2013: sofrida e dramática. A Copa do Brasil de 2014 teve um roteiro bem parecido. E a Massa está ciente de que a busca pelo bicampeonato brasileiro será assim também. Por isso, não foi surpresa alguma para os aficionados alvinegros ver o time suando a camisa e se entregando de corpo e alma para obter um triunfo com o placar magro por 1 a 0 sobre o Figueirense, na noite deste sábado, no Independência. Assim é a vida do Galo. Nada vem fácil. E nada virá fácil. Pode preparar o coração, torcedor. Vai ser assim até o final.

Nesse sábado, o herói da vez foi Lucas Pratto. Um monstro. Se a bola não chegava com perfeição, ele voltava para armar as jogadas. Se o Figueirense atacava, ele recuava para auxiliar na marcação. Sobrava garra e disposição. Só faltava o gol. A trave atrapalhou. Mas quando a arbitragem assinalou pênalti sobre Marcos Rocha, não tinha como o argentino errar. Ao balançar as redes pela primeira vez no Independência neste Brasileiro, ele tirou o Galo do sufoco e o manteve na liderança isolada da Série A.
E quarta-feira tem mais. No Mineirão, o Atlético vai para mais uma batalha, contra o São Paulo, às 22h. A tendência é que haja mais sofrimento. A esperança da Massa é de vir mais um triunfo. De gol em gol, de vitória em vitória, o alvinegro vai dando um passo importante rumo ao tão sonhado título.
Riscos e perigos. Desde o primeiro minuto de jogo era notório que seria uma árdua tarefa penetrar na defesa do Figueirense. Bem fechado atrás, com direito a dez atletas atrás da linha do meio de campo em vários momentos, o time catarinense transformou a partida num teste de paciência para os atleticanos, ansiosos e falhando bastante no último passe e nas finalizações.
Ao mesmo tempo que pressionava, o Galo dava espaços atrás, principalmente pelo lado direito de sua retaguarda. E foi aquele lado que os visitantes mais exploravam para contra-atacar, aproveitando os espaços deixados por Marcos Rocha. A bola parada também era um recurso que o Figueirense utilizou para tentar surpreender. Se não fossem os milagres de São Victor, o Atlético poderia ter encerrado o primeiro tempo atrás do placar.
Esperanças. Assim como na primeira etapa, a Massa exigia a entrada de Guilherme no lugar de Dátolo. Aos 15 min, Levir Culpi atendeu ao apelo da torcida. O talentoso armador entrou em campo ovacionado, e o meia argentino saiu sob aplausos, apesar da atuação abaixo da média.
Um minuto depois da entrada de Guilherme, Marcos Rocha foi derrubado dentro da área. Coube a Lucas Pratto converter a penalidade, anotar seu primeiro gol no Independência pelo Brasileirão e tirar o Atlético do sufoco.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 0 FIGUEIRENSE
Motivo: 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP/Fifa)
Renda: R$ 644.340
Público: 16.056 pagantes
Cartões Amarelos: Dátolo e Rafael Carioca (Atlético); Saimon, Leandro Silva e Yago (Figueirense)
Gol: Lucas Pratto (Atlético)

ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Guilherme) Giovanni Augusto, (Cárdenas); Thiago Ribeiro (Carlos), Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi


FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Marquinhos, Saimon, Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor (Sueliton) Rafael Bastos (Yago); Dudu, Marcão (Thiago Santana). Técnico: Argel Fucks


Nenhum comentário: