segunda-feira, 27 de julho de 2015

EQUIPE JUVENIL DO CRUZEIRO É CAMPEÃ DO COPA CIDADE MARAVILHOSA

Mesmo com um grupo mesclado de atletas das categorias juvenil e infanto, time celeste foi campeã invicta do torneio, que disputou pela primeira vez

A equipe juvenil do Sada Cruzeiro venceu seu primeiro desafio na temporada 2015/2016 e foi campeã da Copa Cidade Maravilhosa. A final do torneio foi neste domingo (26), contra o Tijuca Tênis Clube, que jogou em casa, no Rio de Janeiro, e foi derrotado por 3 sets a 1.

O clube celeste participou pela primeira vez do torneio e conquistou o título mesmo disputando com um grupo mesclado com atletas infanto, já que seis integrantes do elenco juvenil serviam à seleção brasileira e não puderam jogar.
Embora o Sada tenha sido campeão invicto, o treinador da equipe juvenil Beto Martelete frisou que não foi fácil. "Tivemos dois jogos por dia na fase classificatória, o que é bem desgastante. Mas a equipe foi crescendo e evoluindo a cada partida. Na semifinal derrotamos o Flamengo, que é uma equipe muito estruturada", disse.
E a final, segundo Martelete, foi um jogo tenso. "Começamos bem, mas no segundo set erramos mais e eles empataram. No terceiro estávamos muito à frente, em 19 a 13 e o Tijuca virou em 20 a 19. Mas com calma, um bom saque e trabalhando bem nas viradas de bola, conseguimos retomar e virar o set. O quarto foi o mais difícil, eles começaram na frente, mas o time reagiu e jogando muito bem taticamente conseguimos fechar o jogo" analisou o treinador. "Foi uma vitória na raça e foi nítido o crescimento da equipe do primeiro jogo até a decisão. Estamos muito felizes com essa conquista, que coroa o trabalho que fazemos com as categorias de base, um degrau a mais na formação destes atletas".
Os adversários
Na categoria juvenil, dez equipes foram divididas em dois grupos. No Grupo A, Sada Cruzeiro, Flamengo, Duque de Caxias, Colégio Naval e Taguatinga. E no B, Tijuca Tênis Clube, Botafogo, Núcleo Bené, Brasília Candanga e Paraopeba.

Nenhum comentário: