segunda-feira, 6 de julho de 2015

AMÉRICA-MG VENCE O MOGI MIRIM E VOLTA AO G-4 DO BRASILEIRO SÉRIE B

Mancini, Toscano e Richarlison anotaram os gols do Coelho, que agora soma 20 pontos na Série B


Encarar cada jogo como se fosse uma decisão é a receita básica para quem quer subir para a elite do futebol nacional. E o América vem fazendo isso. Mesmo enfrentando o lanterna da Série B do Brasileiro, o Mogi Mirim, neste sábado, no Independência, o alviverde entrou em campo como se fosse uma final de campeonato.
Graças a essa mentalidade e ao bom futebol no segundo tempo da partida, o Coelho foi premiado com um triunfo por 3 a 1, chegando ao quarto lugar da competição, com 20 pontos.
De quebra, o duelo representou um momento importante para a carreira de um jovem atleta. O atacante Richarlison marcou seu primeiro gol em seu primeiro jogo como profissional do América e selou a vitória deste sábado. Mancini abriu o caminho para o triunfo, e Toscano anotou o segundo. O gol do Mogi foi marcado por Edson Ratinho.
O jogo. Poucos lances de emoção ocorreram no primeiro tempo. Foram precisos dois pênaltis para tornar a disputa mais interessante. O primeiro foi a favor do Coelho. Depois que o chute de Bryan parou no braço de Leonardo, Mancini converteu a cobrança, abrindo o placar para América. O Mogi empatou aos 42 min. João Ricardo derrubou Júnior Juazeiro na área. Coube a Edson Ratinho bater, com categoria, e deixar tudo igual no marcador.
A equipe alviverde voltou mais ligada para a segunda etapa. Os donos da casa perdiam muitas oportunidades. A arbitragem ainda deu um jeito de atrapalhar os planos do América, ao invalidar o gol legal de Wesley Matos.
A pressão americana era grande. E o esforço foi recompensado aos 34 min, graças ao gol de Marcelo Toscano. Aos 41 min, Richarlison deixou o dele.


Nenhum comentário: