terça-feira, 14 de julho de 2015

ATLÉTICO-MG VENCE PONTE PRETA E SEGUE LÍDER DO BRASILEIRÃO

Com gols de Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto o time comandado por Levir Culpi confirma boa fase e bate mais um adversário jogando fora de casa
O Atlético-MG venceu sua sexta partida seguida no Brasileirão e se manteve líder isolado na tabela de classificação. O Galo foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta e bateu os donos da casa por 2x0 com gols de Thiago Ribeiro e Giovanni Augusto.  
A partida marcou a despedida do meia Renato Cajá. O jogador que se destacou no início da competição fechou contrato com o futebol do Catar. A Ponte Preta continua sua série negativa. Após um início surpreendente no Campeonato a equipe completou sua quarta partida sem marcar um gol sequer.
O Jogo
A primeira etapa começou a ter emoções a partir dos 15 minutos. Antes disso as duas equipes pouco produziram em ações ofensivas e os goleiros pouco trabalharam. O Atlético-MG mostrou sua força e começou assustando: Pratto, Leonardo Silva, de cabeça, e Giovanni Augusto, de fora da área, tentaram marcar.
Mas o gol do Galo foi marcado por Thiago Ribeiro. Após cobrança de escanteio o atacante aproveitou o vacilo na marcação e, de cabeça, colocou sua equipe em vantagem.
A Ponte Preta bem que tentou começar o segundo tempo partindo para cima. Mas a marcação do Atlético não deixava espaços o que dificultou avanços do ataque adversário.
Com os donos da casa se arriscando mais no ataque, os espaços na frente apareceram e Maicossuel teve a chance de ampliar logo aos sete minutos. Ele recebeu cruzamento da esquerda e, livre, chutou para o gol. Marcelo Lomba, com os pés, evitou o pior.
A Ponte colocou Keno, Borges e Cesinha em campo, mas não conseguiu empatar. Luan entrou no Atlético-MG e por pouco não ampliou. Ele chutou da entrada da área e Marcelo Lomba fez mais uma grande defesa.
No final da partida, Giovanni Augusto tabelou com Douglas Santos e bateu no cantinho sem chances para o goleiro da Ponte. O gol confirmou a sexta vitória consecutiva do Galo neste Brasileirão.
Na próxima rodada a Ponte Preta vai até Santa Catarina enfrentar o Joinville. A partida é no próximo domingo às 18h30. O Atlético continua longe de Belo Horizonte. O Galo enfrenta o Corinthians no sábado, às 21h.

Nenhum comentário: