domingo, 26 de julho de 2015

COPANOR PROMETE SANAR PROBLEMAS DE ABASTECIMENTO NO DISTRITO CHAPADINHA EM CAPELINHA


Após cobranças da população, a Copanor prometeu sanar problemas de abastecimento de água em Chapadinha, distrito de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. Na quinta-feira, 23 de julho, a diretora da Escola Estadual Sebastião Peçanha de Oliveira, Evanilde Cordeiro, e os vereadores Cleuber Luiz e Gedalvo Fernandes, estiveram reunidos com o superintendente executivo da empresa, Maurílio Lázaro Moreira Júnior, e com o Coordenador de Operações e Manutenção, José Augusto Neves dos Reis, na sede regional em Teófilo Otoni (MG).
Na oportunidade foram apresentadas várias reivindicações quanto à situação do atendimento da Copanor em Chapadinha, que nos últimos 30 dias teve o fornecimento de água interrompido por duas vezes, sendo a primeira por um período de quinze dias e a segunda no último final de semana.
Com intuito de evitar o problema, os vereadores e a diretora da escola solicitaram a presença constante de profissionais da empresa na comunidade, aquisição de moto bomba para ficar de reserva e implantação de novas instalações na região da captação.
A diretora Evanilde relatou todos os transtornos que a instituição de ensino passou no período em que o serviço esteve inativo. Nos últimos dias foi necessário Evanilde utilizar o próprio carro para peregrinar nas fazendas da região com intuito de conseguir água para fornecer a mais de 250 alunos.
Diante das solicitações, o superintendente Maurílio autorizou imediatamente abertura de processo para aquisição do conjunto de moto bomba, que irá ficar a disposição da comunidade no escritório de Angelândia. Segundo ele, o equipamento estará à disposição nos próximos 15 dias e para evitar os constantes problemas, será apresentada proposta para abertura de um segundo poço artesiano.
Outra promessa da empresa foi à criação de um cronograma de visitas em escolas, creches, posto de saúde e residências, além de manutenções na rede para evitar os constantes problemas. Também ser feito estudo para a implantação de novas instalações.

Nenhum comentário: