quinta-feira, 30 de julho de 2015

SE O SÃO PAULO QUERIA OFERECER PATO ENSOPADO, O ATLÉTICO VEIO FAMINTO COM O PRATO. GALO 3 X 1

Com primeiro tempo avassalador, Galo calou Alexandre Pato e mostrou que o Mineirão é a casa do Alvinegro


Campo neutro, Pato? Não senhor. Assim como o Independência, o Mineirão é a casa do Atlético. É caldeirão alvinegro. O poleiro do Galo. E, como a Massa gosta de salientar, o salão de festas do clube. E nesta noite, o Gigante da Pampulha ganhou mais um apelido: o terreno do Urso, o implacável Lucas Pratto, artilheiro da noite de quarta-feira. Então, Alexandre Pato, da próxima vez tenha mais cuidado nas palavras antes de encarar a equipe preta e branca em Belo Horizonte. E seja bem-vindo sempre que quiser!
O Mineirão foi a panela de pressão utilizada para cozinhar Pato e os demais tricolores. A vitória do Atlético, por 3 a 1, foi servida em um prato cheio para saciar os apaixonados aficionados alvinegros. Coloca na conta do Pratto, Massa. Ele de novo! O incansável e matador argentino mostrou novamente todos os predicados de um centroavante nato, fez três gols e manteve o Galo no topo da tabela do Brasileirão, com 35 pontos, dois a mais que o vice Corinthians. Já o Pato, fez só um gol.
O uniforme 3 da temporada, lançado ontem, deu sorte ao hermano. Ao balançar as redes do São Paulo três vezes, Pratto chegou a sete gols no campeonato, superando Thiago Ribeiro – com seis – na artilharia do time na competição nacional. Já são 17 gols do camisa 9 em 32 partidas pelo time mineiro, o que lhe confere uma ótima média de 0,53 gol por duelo.
Só que o argentino não foi o único a brilhar contra os paulistas. Houve vários destaques, como Giovanni Augusto, o garçom da vez, com duas assistências na medida para o goleador. Na defesa, Victor voltou a operar milagres, enquanto Jemerson segue exibindo um futebol de alto nível, aumentando ainda mais o assédio dos clubes europeus.
Mas mesmo com o triunfo contundente, o embate serve de alerta quantos aos espaços deixados pelo alvinegro em sua defesa. As substituições de Levir Culpi também enfraqueceram a equipe na segunda etapa, que teve o São Paulo bem melhor em campo. Foi difícil de engolir o volante Danilo Pires atuando como ponta.
Acertando os detalhes, o Atlético se tornará um adversário ainda mais difícil de ser batido. Porque técnica, raça e disposição o Galo está mostrando de sobra.


Nenhum comentário: