terça-feira, 14 de julho de 2015

AMERICA-MG VENCE ABC E É SEGUNDO COLOCADO

Após ver o ABC sair na frente no primeiro tempo com Kayke, Coelho virou na etapa final com Richarlisson e Thaigo Santos


Sem perder há seis jogos - quatro vitórias e dois empates, o América-MGchegou de vez na briga pela ponta do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória na tarde deste sábado, na Arena Independência, contra o ABC, por 2 a 1, de virada, pela 12ª rodada, igualou aos 24 pontos do líder Botafogo, mas perde no saldo de gols - 8 x 13.
Por outro lado, o ABC que tinha um bom retrospecto fora de casa - cinco jogos, com quatro vitórias e uma derrota, chegou ao segundo tropeço, ficando com 16, em décimo. Agora, tentará recuperar o ponto perdido atuando no Frasqueirão, sem a presença do seu torcedor, com punição do STJD.
Lá e cá!
O jogo começou com a postura dos dois times bem definidos. O ABC ficaria fechado, tentando no contra-ataque, enquanto, o América teria mais posse de bola e buscaria espaços com o time potiguar todo fechado. E, a primeira boa oportunidade foi para o time visitante, aos 24 minutos.

Após cruzamento na área, Reginaldo bateu e João Ricardo fez boa defesa, dando rebote para Michel, que tentou de bicicleta e viu a bola sair muito perto da trave. O jogo era aberto, mas as chances perigosas eram do time Potiguar, que aos 29, quase fez com Kayke, que viu o goleiro João Ricardo tirar a bola do seu pé.
Aos 34 foi a vez do Coelho quase fazer. Walber foi a linha de fundo e cruzou. O zagueiro Reginaldo tentou cortar e quase acabou fazendo contra, acertando a trave de Saulo. Mas, no ataque seguinte, a rede balançou para o ABC. Após linda jogada de Marcílio, que passou por três, ele cruzou para o artilheiro Kayke, que na pequena área, só empurrou para o gol aberto.
Vira, virou!
O América voltou melhor, querendo de todo jeito o resultado para se aproximar de vez do Botafogo. E, a estrela de Givanildo Oliveira brilhou. No intervalo, ele colocou o jovem meia Richarlisson, da base do Coelho. E, não demorou muito para o atleta deixar tudo igual. Aos oito minutos, após cruzamento, ele testou sozinho para o gol de Saulo.

A pressão do América era forte e logo aos 27 conseguiu o gol da virada. Após cobrança de escanteio, a defesa do ABC parou e a bola sobrou para Thiago Santos, que livre, na pequena área, bateu rasteiro, com força para o fundo das redes, sem chances para Saulo.
No final, o ABC tentou chegar ao gol de empate, mas pouco perigo levou ao gol de João Ricardo.
Próximos jogos
O América-MG volta ao gramado no próximo sábado, contra o Oeste, em Osasco, no José Liberatti. Por sua vez, o ABC joga logo na terça-feira, às 19h30, em Natal, contra o Paraná.

Nenhum comentário: