domingo, 26 de julho de 2015

CÂMARA DE VEREADORES DE MINAS NOVAS ARQUIVOU PROCESSO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO E GEROU REVOLTA

A Câmara Municipal de Vereadores de Minas Novas, realizou na tarde e noite da última quinta-feira, 23 de julho, a 3ª Reunião Extraordinária do exercício de 2015 que tinha como pauta o Relatório Final do Processo Administrativo nº 01/2015, que apontava possíveis irregularidades entre a Prefeitura e a empresa responsável pelo transporte escolar no município.
E após quase oito horas de debates, foi iniciada a votação, que decidiria pela cassação do atual Prefeito Gilberto Gomes de Sousa (PPS) ou arquivamento do processo. Seriam necessários no mínimo nove votos favoráveis para que se concretizasse a cassação, porém o resultado foi oito votos favoráveis e cinco contra. Sendo assim, o processo 01/2015 foi arquivado. 
O que deixa alguns moradores indignados é que o escolha tenha sido numa data simbólica, dia 23, o mesmo número do partido que elegeu o atual prefeito, (23); outra coisa é que os maiores interessados para que ocorresse tal situação é que quem mais queria a cassação do mesmo seria as mesmas pessoas que o colocaram no poder.  

Veja como votou cada vereador:
A favor da cassação:
- Agnaldo Aparecido Alves Leite (PRP), Agnaldinho
- Americo de Fatima Alves Junior (PT), Merquim
- Donizete Antonio Correia (PPS)
- Geraldo Fernandes Gonçalves (PP), Geraldo Professor
- Geraldo Lima de Oliveira (PV), Branco Lima
- Gustavo Luiz Coelho Rodrigues (PV)
- Maria Diva Primo Soares (PPS), Diva
- Ronaldo Soares de Sousa (PV)


Contra a cassação:
- Antonino Alves de Sousa (PP), Toni Cabeça
- Joao Antonio Barbosa (PT)
- Jose Ferreira dos Santos (PR), Zezim Batatinha
- Jose Wallasy Soares Fernandes (PSB), Wallasy de Zeca da Cruzinha
- Mercio Fernando Nepomuceno (PDT), Mercio Bizorreta


Desvio
De acordo com nota da Câmara, vale ressaltar que o Laudo Pericial comprovou o desvio de R$ 1.755.182,76 (Um milhão, setecentos e cinquenta e cinco mil, cento e oitenta e dois reais e setenta e seis centavos) em recursos públicos, no contrato entre a Prefeitura e a TRANSCOOB. Vale lembrar também que o Relatório Final do Processo foi assinado por todos os membros da Comissão Processante da Câmara Municipal, sendo eles: Merquim – Presidente; Donizete – Vice-Presidente e Zezim Batatinha.

Fonte: Aconteceu no vale

Nenhum comentário: