segunda-feira, 6 de julho de 2015

CRUZEIRO VENCE O FURACÃO COM GOLS DO ESTREANTE "MARINHO" E OUTRO DE "DE ARRASCAETA"

Com contratação rodeada de dúvidas, meia-atacante entrou no segundo tempo e deixou seu tento pela Raposa


Se a torcida do Cruzeiro não sabia da qualidade do atacante Marinho, agora está devidamente apresentada ao jogador. Depois de ficar mais famoso pelas palavras do que pelo futebol, o atleta mostrou que tem potencial para ajudar a Raposa a alcançar degraus mais altos dentro do Campeonato Brasileiro. Foi dele o gol que consolidou a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, neste sábado, no Mineirão.
Mesmo fazendo sua estreia, Marinho se mostrou à vontade para presentear a torcida com um chapéu sobre o adversário instantes após deixar sua marca. O resultado jogou para trás as três derrotas seguidas e terminou com um jejum de mais de 320 minutos sem marcar no Nacional.
Não bastando a missão de vencer, o Cruzeiro teria que superar a ausência da sua dupla de ataque. O apoio da torcida veio, mas em número bastante reduzido, visto o ingrato horário das 21h e a má fase do clube no Campeonato Brasileiro.
Com a repetição de falhas das rodadas recentes, o Cruzeiro teve dificuldades, principalmente no primeiro tempo. Com pouca criatividade e muitos erros de passe, o time de Vanderlei Luxemburgo sofreu na etapa inicial. Os donos da casa abusaram das tentativas em bolas longas e a saídas de bola imprecisas foram apenas um dos empecilhos.
O melhor momento celeste veio aos 30min, com Joel, em chute firme que achou defesa do goleiro. A sequência reservou mais dois lances de perigo para o Cruzeiro.
Pressionado, o time paranaense não resistiu. Aos 40min, após boa jogada de Fabrício, a bola sobrou para Arrascaeta que emendou de primeira. Placar aberto e alívio, no campo e na arquibancada.
Com apenas dez minutos de segundo tempo, o Cruzeiro fez mais do que nos 45min iniciais. As duas bolas seguidas na trave levantaram a torcida. O segundo tempo teve o Cruzeiro errando menos, o que deixou a vitória mais perto a cada minuto que passava. O gol de Marinho veio para selar o resultado positivo e jogar por terra qualquer piada sobre a qualidade do novo contratado.
Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Gols: De Arrascaeta e Marinho
Cartões amarelos: Natanael e Giovanni (A)
Cartão vermelho: Walter (A)
Público: 7.247
Renda: não divulgado



Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo (Paulo André) e Fabrício; Henrique, Willians; De Arrascaeta, Marquinhos (Marinho) e Marcos Vinícius (Charles); Joel.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.



Atlético-PR: Weverton; Eduardo (Matheus Ribeiro), Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani (Giovanni) , Jadson e Marcos Guilherme; Nikão (Dellatorre) e Walter.

Técnico: Milton Mendes.


Nenhum comentário: