segunda-feira, 25 de maio de 2015

AMÉRICA-MG NÃO TOMA CONHECIMENTO E GOLEIA SANTA CRUZ POR 4 A 1

Coelho foi arrasador no primeiro tempo e conseguiu uma vitória exemplar na Arena Independência

Esportes - Do dia - Belo Horizonte MG
Jogo America Mineiro x Santa Cruz Recife pela terceira rodada da serie B do campeonato brasileiro de futebol na arena independencia  

FOTO: MARIELA GUIMARAES / O TEMPO  23.5.2015
O nome do adversário até remetia a algo santo, mas o sábado era mesmo do endiabrado América. Totalmente envolvido pelo Coelho no primeiro tempo, o Santa Cruz, nem com muita reza brava, conseguiu superar o Alviverde e, neste sábado, foi derrotado por 4 a 1, no Independência, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os gols americanos foram marcados por Robertinho, Mancini, Diego Sacoman, contra, e Marcelo Toscano. Pedro Castro descontou para o Santinha. Apesar da bipolaridade alviverde, já que o time esteve bem melhor no primeiro tempo e praticamente apagou no segundo, o que se viu no Horto, pelo menos em 45 minutos, foi um América melhor do que aquele eliminado pelo Ceará na Copa do Brasil.
Com um jogo rápido e efetivo como há muito tempo não se via, o Coelho despachou o Santa Cruz. O time mineiro foi agressivo, apresentou jogadas rápidas e forte poder ofensivo na etapa de número um.
Tamanha mudança de atitude do América, que quebrou uma sequência negativa de quatro derrotas, ficou evidente logo nos 15 primeiros minutos de bola rolando. O relógio nem bem tinha andado na etapa inicial e o Coelho já vencia por 3 a 0. Sendo que o primeiro tento alviverde foi marcado a 1 min, com Robertinho. Ao apito final na metade do jogo o placar anotava 4 a 1 para os mineiros.
“A gente deve essa mudança de postura ao Givanildo. Mesmo na fase difícil, ele manteve a calma, conversou com a gente. Não desaprendemos a jogar, mas a confiança que o professor deu para a gente foi primordial. Tivemos muitas chances e poderíamos ter virado com seis gols no primeiro tempo”, comentou o lateral-direito Robertinho.
A pequena, mas barulhenta torcida americana seguia a plenos pulmões no segundo tempo, muito pela agitação da charanga. Se fora do campo havia toda animação, dentro das quatro linhas o futebol do América se tornava claudicante. O time verde passou vários sustos, com bolas na trave, ótimas defesas de João Ricardo e até um gol de Anderson Aquino, do Santa Cruz, anulado.
O atacante, segundo a arbitragem, estava em posição irregular. Apesar do aperto, vitória americana e um pouco mais de tranquilidade para o técnico Givanildo, que pelos maus resultados recentes ainda balança no cargo.
O próximo compromisso do América é contra o Bragantino, em Bragança Paulista, na próxima sexta-feira, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela quarta rodada da Série B.

Nenhum comentário: