quinta-feira, 21 de maio de 2015

CRUZEIRO X RIVER É A FINAL QUE MAIS SE REPETIU NA AMÉRICA DO SUL. EQUIPE CELESTE É SOBERANA

Partida, que coloca frente a frente dois dos mais tradicionais rivais sul-americanos, é também cercado por muita história

Cruzeiro x River em 1976 pela Copa Libertadores
Chegou o dia, China Azul. Na noite desta quinta-feira, River Plate e Cruzeiro entram no gramado do estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, às 22h, para o primeiro duelo das quartas de final da Copa Libertadores 2015. A partida, que coloca frente a frente dois dos mais tradicionais rivais sul-americanos, é também cercado por muita história.

1991 pela Supercopa Sul-Americana
O embate é o que mais se repetiu em finais de competições sob a chancela da Conmebol. Foram três confrontos, todos eles vencidos pelo Cruzeiro. Em 1976, o Cruzeiro conquistou sua primeira Libertadores justamente sobre os Millonarios. Diante da base da seleção argentina, o Cruzeiro de Joãozinho, Nelinho e Piazza venceu dois dos três confrontos contra o rival, o último conquistado graças a um gol inesquecível de falta.
Já em 1991, a Raposa conquistou a Supercopa Sul-Americana após protagonizar uma virada histórica no Mineirão. No duelo da ida, na Argentina, os Millonarios venceram por 2 a 0, já na volta, os hermanos foram goleados por 3 a 0.
1998 pela Recopa Sul-Americana
Na final da Recopa Sul-Americana de 1998, o Cruzeiro triunfou frente ao River, com tranquilidade, nas duas partidas: 2 a 0 no Mineirão e, outra vez, 3 a 0 na Argerntina.

No total, Cruzeiro e River se enfrentaram em 12 oportunidades, com nove vitórias do Cruzeiro e três derrotas.

Nenhum comentário: