Equipe alviverde superou o Bragantino pelo placar mínimo e chegou ao quinto lugar na tabela da Segundona
Mesmo sem apresentar um grande futebol, o América venceu o Bragantino por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e conseguiu somar os seus três primeiros pontos como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi válida pela quarta rodada da competição e com o resultado o alviverde se manteve próximo do grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação.
Foi a segunda vitória consecutiva do América na Série B, competição pela qual o alviverde volta a campo na próxima terça-feira, na Arena Independência, contra o Sampaio Corrêa. Para esse compromisso, o técnico Givanildo Oliveira não vai poder contar com o volante Leandro Guerreiro, que levou o terceiro cartão amarelo.
Com domínio de campo e trabalhando bem a bola na entrada da área, o Bragantino começou o jogo pressionando o América, que voltou a cometer erros de marcação e passes e cedia espaços para a chegada da equipe paulista. O alviverde contou com a sorte para não sofrer o gol logo aos 3 min. A bola foi cruzada na área, a zaga americana parou pedindo impedimento, mas o árbitro deixou o lance seguir e o zagueiro Pedro Henrique cabeceou para a defesa parcial de João Ricardo. No rebote, o atacante Jobinho, de dentro da pequena área, finalizou no travessão.
Com um meio-campo pouco produtivo, já que a bola passou pouco nos pés de Mancini para que ele pudesse criar as jogadas ofensivas, o América tentava chegar ao gol adversário através dos longos cruzamentos para a área. Mesmo não jogando bem, o alviverde até que conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 15 min e criou algumas chances em finalizações da intermediária de Felipe Amorim, Cristiano e Marcelo Toscano.
O América voltou melhor para a etapa complementar e com apenas um minuto de jogo já conseguiu criar uma boa chance para abrir o placar. Depois de uma tabela com Mancini, Marcelo Toscano cruzou para a área, mas Cristiano, de frente com o goleiro, finaliza mal para fora. O Bragantino continava levando perigo nas jogadas em velocidade pelas laterais, mas cedeu espaço para os contra-ataques do Coelho, que aos 5 min voltou a chegar com perigo em outra finalização de Cristiano à direita do goleiro Douglas.
Depois de sofrer uma grande pressão do Bragantino, o América acabou acertando um contra-ataque aos 14 min para abrir o marcador. O atacante Marcelo Toscano recebeu a bola pela direita, venceu um marcador e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro Douglas. Em vantagem no placar, o técnico Givanildo Oliveira decidiu sacar o volante Leandro Guerreiro, que ontem levou o terceiro cartão amarelo e não vai poder enfrentar o Sampaio Corrêa, e colocou Diego Lorenzi para fechar a marcação. O time paulista se arriscou ao ataque e criou boas chances de empatar, mas não conseguiu superar a marcação do América, que nos contra-ataques teve algumas oportunidades de ampliar a vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário