quinta-feira, 21 de maio de 2015

MORREU AOS 93 ANOS O EX-LATERAL ESQUERDO E ÍDOLO DA PORTUGUESA

Portuguesa trouxe uma notícia muito triste a todos que gostam de futebol, na tarde desta quarta-feira. Faleceu, aos 93 anos, o ex-lateral Ceci, um dos maiores ídolos do clube e que morou na Zona Norte de São Paulo desde o primeiro dia em que se aposentou.
Ceci posa com faixa de campeão paulista de 1958
Otacílio Henrique do Amparo nasceu em Nova Lima, interior de Minas Gerais e deu os seus primeiros passos no futebol profissional defendendo o time da cidade, Villa Nova. Depois de uma rápida passagem pelo Cruzeiro, foi contratado plea Lusa no início de 1951 e só deixou de vestir a camisa Rubro-Verde dez anos depois, quando pendurou as chuteiras.
Com Ceci no time titular, a Portuguesa viveu um dos melhores momentos de sua história, conquistando o Campeonato Paulista e o Torneio Rio-São Paulo em uma época que as competições estaduais tinham mais valor do que as nacionais.
O lateral-esquerdo chegou a ficar na lista de possíveis convocados para a Copa do Mundo de 1954, na Suíça, mas foi cortado de última hora.
“Nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos. E ao futebol brasileiro, que perdeu uma de suas maiores glórias”, escreveu a Portuguesa em seu Instagram.

Nenhum comentário: