segunda-feira, 25 de maio de 2015

ATLÉTICO PERDE PARA O XARÁ PARANAENSE NA ARENA DA BAIXADA

Alvinegro dominou boa parte do jogo, abusou das chances perdidas e é castigado com um revés que o afasta da liderança

ATLÉTICO PR X ATLÉTICO MG
Mesmo superior, o Galo pecou nas finalizações e perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. A derrota do Atlético pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro impediu que o time terminasse a jornada no G-4.

“Quem não faz, leva”. O clichê mais batido do futebol resume perfeitamente o que foi o jogo entre os Atléticos. O Galo, escalado para atacar e com apenas Rafael Carioca como volante, se jogou no campo de defesa do seu xará. O time ia muito bem até o último terço do campo. Jogadas em velocidade pelos dois lados, laterais avançando e movimentação para tontear a defesa adversária.


Tudo como manda o manual

Mas o ataque alvinegro parou no goleiro adversário Weverton e nos erros técnicos na hora de finalizar, passar a última bola e nos cruzamentos. O avante Lucas Pratto teve duas chances claras para alterar o placar, mas Weverton superou o argentino. Dátolo também arriscava chutes de muito longe, mas sem sucesso. O lateral Patric, apesar de ser uma boa opção pela direita, ia muito bem pelo setor, até precisar cruzar. A bola sempre tinha como endereço um defensor do Atlético-PR.

Por sua vez, o Furacão não conseguia sair da pressão do Galo, que atacava com muita gente, e arriscava estocadas com Douglas Coutinho, Nikão e Walter, o que funcionou.

Aos 39 do primeiro tempo, Nikão passou com facilidade por Carlos e cruzou para Douglas Coutinho completar com facilidade para o gol. O atacante do Furacão também foi ajudado pelo posicionamento defeituoso na área de Jemerson.

Nada mudou na segunda etapa. O Galo voltou agredindo o adversário e esbarrando nos mesmos erros no momento de arrematar as jogadas. Em dois lances perigosos, Pratto foi travado na hora h pelo lateral Natanael. Mesmo atacando, o Galo parecia que não faria gol mesmo se a partida tivesse mais 90 minutos.



O time da casa também não mudou sua postura. Seguiu o jogo postado atrás esperando os contragolpes. O time abdicou de atacar quando, aos 41, Walter bateu boca com o quarto árbitro e foi expulso. Outro problema de Levir, foi que as entradas de Jô, Maicosuel e Giovanni Augusto pouco alteraram o panorama do confronto.

O resultado deixou o Galo com quatro pontos, dois a menos do que o rival paranaense que foi a seis pontos.No próximo domingo, o Galo encara o Vasco no Independência, onde a bola entra, muitas vezes, devido ao grito dos torcedores. Fora de casa, o Galo segue claudicante.

Nenhum comentário: