quinta-feira, 21 de maio de 2015

EMELEC VENCE O TIGRES POR 1 A 0, E DE QUEBRA DERRUBA O ÚLTIMO INVICTO DA LIBERTADORES 2015

O clube equatoriano vai para o México precisando empatar para ficar com a vaga


Emelec saiu na frente no confronto contra o Tigres, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, na cidade de Manta, o time equatoriano contou com a força de seu torcida para derrotar os mexicanos por 1 a 0 e levar uma boa vantagem para a partida da volta, na próxima terça, desta vez em Monterrey, no México.
Agora fora de casa, o Emelec terá a vantagem do empate para se classificar às semifinais. E também garantirá vaga em qualquer derrota por um gol de diferença, desde que marque. Um novo 1 a 0, desta vez para o Tigres, levará a decisão para a disputa por pênaltis. Nas semifinais, o vencedor pegará quem passar de Internacional e Independiente Santa Fé, da Colômbia.
Segunda melhor campanha da fase de grupos - atrás somente do Boca Juniors, já eliminado - e invicto até então, o Tigres não foi nem sombra do que já jogou nesta Libertadores. Acuado pelo Emelec, ficou na defensiva tentando algum contra-ataque mortal. Ele não veio e pressão dos equatorianos foi enorme. O gol da vitória foi marcado aos 19 minutos do segundo tempo pelo atacante Miller Bolaños, que chegou a seis na competição.
TIGRES RECUADO!
Com uma "mãozinha" da altitude, o Emelec fez uma partida segura diante do Tigres, dominou boa parte do jogo, se comportou melhor ofensivamente e aproveitou uma das poucas chances que teve, apesar da marcação bem posta da equipe mexicana. A primeira boa chance dos equatorianos aconteceu aos 14 minutos, em cobrança de falta de Gaibor, que Guzmán mandou para escanteio.


Aos 27 minutos, outra boa tentativa do Emelec. Mena lançou para Herrera, que fez o arremate para grande defesa de Guzmán. No rebote, Guagua ainda tentou de cabeça, mas parou também no goleiro do Tigres. O clube mexicano, do atacante Rafael Sobis, ex-Fluminense, não conseguia responder e se segurava como podia.
O Emelec bem que tentava, mas esbarrava no bloqueio adversário. O primeiro tempo terminou sem gols. A última chance aconteceu aos 42 minutos. Bolaños tabelou com Mondaini e tocou para Mena chutar e mandar por cima do gol.
VANTAGEM IMPORTANTE!
O Emelec voltou para o segundo tempo no mesmo ritmo, pressionando o adversário e buscando o gol à qualquer custo. Aos 18 minutos, fim a tentativa deu resultado. Mondaini passou a bola por baixo das pernas de Rivas e cruzou. Guzmán espalmou e deu de bandeja para Bolaños, que só completou para o fundo das redes.


O gol acordou o Tigres, que resolveu chegar com perigo um minuto depois. Guerrón aproveiou o cruzamento da esquerda e obrigou o goleiro Dreer fazer um milagre para evitar o empate. No fim, o posicionamento das equipes se inverteu. O clube mexicano tentou uma reação, mas foi parado pela marcação dos equatorianos, que recuaram para assegurar a vantagem no marcador.

Nenhum comentário: