sexta-feira, 22 de maio de 2015

CRUZEIRO MANTÉM A FAMA VENCE O RIVER NA ARGENTINA NO JOGO DE IDA DAS QUARTA DE FINAL DE LIBERTADORES 2015

Cruzeiro vence os argentinos por 1 a 0 em Buenos Aires e terá vantagem para avançar às semi da Copa Libertadores

Mena, lateral do Cruzeiro, e Mammana, lateral do River (Foto: Enrique Marcarian / Reuters)
Não foi uma noite brilhante, longe disso, mas o Cruzeiro aprendeu a encarnar o tão falado “espírito de Libertadores”. Diante de um tradicional rival, o River Plate-ARG, a Raposa mostrou nesta quinta-feira o porque é “La Bestia Negra” na América do Sul. Com um gol de Marquinhos no fim do segundo tempo, o time celeste bateu a equipe argentina por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, calou o Monumental de Núñez e transformou um dos templos do futebol portenho em uma espécie de filial do Mineirão.


Mesmo com deficiências, o time de Marcelo Oliveira mostrou muita luta e raça, e, diferentemente daquele time que se deixou envolver pelo São Paulo no Morumbi, foi mais acintoso na cancha inimiga. Escalado no 4-2-3-1, a equipe estrelada soube fazer o seu jogo em cima do River, que na defesa se compactava no tradicional 4-4-2, enquanto no ataque se formava no 4-3-3.
Justamente quando o River Plate-ARG se lançava ao ataque, o Cruzeiro tinha problemas. Apesar de não se entregar defensivamente como fez na partida de ida das oitavas de final, os azuis, após os 30 minutos do primeiro tempo, caíram de rendimento. E essa queda celeste foi aproveitada pelo River, que cresceu ofensivamente. Tanto é que a equipe argentina ficou mais tempo com a bola no pé na etapa inicial: 58%. Apesar disso, no quesito finalizações os celestes ficaram à frente: 5 a 4.
"A bola está chegando. Tive uma oportunidade ali. A gente tem que acertar o passe entre as linhas de quatro lá na frente. O time está bem postado. Eles não criaram como nos criamos. Temos que ter tranquilidade para fazer o gol e manter a pegada”, disse o atacante Leandro Damião, ressaltando a formação tática do adversário.
Na etapa dois, o Cruzeiro começou com sorte. O River Plate-ARG se lançava ao ataque e perdia desvairadamente suas chances. Mesmo com as falhas, a Raposa arrancou uma vitória histórica no Monumental de Núñez, diante de mais de 60 mil torcedores do River Plate-ARG. Aos 36 min, Marquinhos aproveitou passe de Gabriel Xavier dentro da área e venceu o goleiro Barovero. Raposa 1 a 0, com vantagens para avançar à sua sexta semifinal de Libertadores na história. 
A vitória marcou a décima vitória celeste sobre o River Plate-ARG, em 13 jogos disputados. 
RIVER PLATE-ARG 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo: Quartas de final da Copa Libertadores
Estádio: Monumental de Núñez, em Buenos Aires-ARG
Árbitro: Enrique Osses (Fifa-CHI)
Gol: Marquinhos (CRU)
Cartão amarelo: Ponzio, Kranevitter (RIV); Willians, Mena, Gabriel Xavier (CRU)
Cartão vermelho: Não houve
Público: Não divulgado
Renda: Não divulgado


RIVER PLATE-ARG
Barovero; Mammana, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Kranevitter, Sánchez, Ponzio (Pisculichi, aos 16 min do 2ºT) e Martínez (Mayada, aos 16 min do 2ºT); Mora (Cavenaghi, aos 22 min do 2ºT) e Teo Gutiérrez. Técnico: Marcelo Gallardo


CRUZEIRO
Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta (Gabriel Xavier, aos 12 min do 2ºT) e Willian (Charles, aos 24 min do 2ºT); Leandro Damião (Henrique Dourado, aos 45 min do 2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira




Nenhum comentário: