Evento católico acontece a cada dois anos e convites são gratuitos para paróquias
Palco do futebol, o Mineirão, localizado na região da Pampulha, abrigou um público diferente neste domingo (31). O estádio foi invadido por mais de 50 mil católicos, que se reuniram na 15ª edição do evento Torcida de Deus, que é promovido pela Igreja Católica.
Neste domingo, os gritos e as músicas das torcidas, deram espaço a orações, apresentações religiosas, celebração da Eucaristia e a procissão do Santíssimo.
O evento deste ano contou com as apresentações dos cantores Rubinho do Vale, Paulinho Pedra Azul e da dupla Johnny Marcos e Maurinho. A surpresa maior ficou concentrada na celebração Eucarística, quando o missionário redentorista padre Geraldo de Paula Souza, do Santuário Nacional de Aparecida, conduziu o ato.
Já a celebração da Santa Missa foi celebrada pelo arcebispo, bispos auxiliares e padres de toda a Arquidiocese da capital.
No evento deste ano, 120 alunos do Colégio Santa Maria, da Arquidiocese de BH, encenaram o Ato Penitencial. Já 160 estudantes do Colégio Santo Agostinho, apresentaram o rito da Bênção da Terra. E os 130 estudante do Colégio Padre Eustáquio encerraram o trabalho coreográfico inspirado no Ano da Paz, proclamado pela CNBB, para 2015.
A Torcida de Deus é celebrada a cada três anos, desde a década de 1970. O evento é gratuito e os convites são distribuídos nas paróquias para as comunidades da Arquidiocese da capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário