domingo, 31 de maio de 2015

EM TARDE DE THIAGO RIBEIRO, GALO VENCE O VASCO POR 3 A 0 NO INDEPENDÊNCIA

Atacante marcou dois gols e ajudou o Atlético a se recuperar do revés da última rodada; Dátolo completou o placar

Em dia de Pratto e Luan 'coadjuvantes de peso' e Thiago Ribeiro artilheiro, o Atlético venceu o Vasco por 3 a 0, neste domingo, com show no primeiro tempo. O duelo marcou o retorno ao Independência com show da torcida e boa apresentação atleticana.
A próxima partida do Atlético será quarta-feira diante do Avaí. O confronto tem início marcado para as 22h, na Ressacada, em Florianópolis. Já o Vasco recebe a Ponte Preta, no Rio de Janeiro.
O jogo. A saudade do Independência bateu e a torcida do Atlético compareceu em bom número no estádio no Horto para assistir o espetáculo de sua equipe. O time atleticano não se apresentava no local há quase um mês e acabou sendo abraçado pela Massa.
Em campo, os comandados de Levir Culpi viram o adversário tomar as rédeas do duelo nos minutos iniciais. O Vasco surpreendeu e não armou-se na defesa, como era esperado diante dos jogos anteriores.
O Atlético se segurou com poucos sustos e deu a resposta rapidamente. Aos 10 min, Thiago Ribeiro aproveitou vacilo da zaga rival e abriu o placar com um chute cruzado. A blitz atleticana continuou pulsante e o segundo tento veio aos 18 min. Lucas Pratto mostrou que não é o típico centroavante e deixou a área para assistir Dátolo no segundo gol do Galo.
A evolução de Thiago Ribeiro se manteve crescente e ele foi premiado com seu segundo gol no jogo, aos 43 min. A assistência veio dos pés de Luan, que brilhava a sua maneira, com muita correria ajudando tanto a defesa quanto o ataque.
DEN_GALOXVASCO014.jpgO intervalo veio e Riascos deixou o campo para a entrada de Yago. A Massa 'não perdoou' e gritou o nome do atacante, que teve péssima atuação e pouco incomodou Victor, o santo que um dia antes comemorou o segundo ano de sua 'beatificação atleticana' - defendeu pênalti do colombiano em 2013, pelas quartas de final da Copa Libertadores vencida pelo Galo.
A segunda etapa começou e o Galo manteve o ímpeto ofensivo. Por um capricho dos deuses do futebol, porém, os gols dos donos da casa não vieram, mesmo com boas jogadas sendo criadas.
A torcida, então, entrou em ação e pediu mais um gol. O tento não saiu, mas o apoio serviu para Patric mostrar que está cada vez mais solto como titular do Galo na ausência de Marcos Rocha. A vitória foi sacramentada para o delírio dos atleticanos, que esperam ver o time na briga pela ponta do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 0 VASCO
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Gols: Thiago Ribeiro (2), Dátolo
Cartão amarelo: Diguinho, Rafael Silva, Yago (VAS)
Cartão vermelho: Não houve
Público: 17.958
Renda: R$ 630.387,50

ATLÉTICO
Victor; Patric (Carlos César), Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Dodô), Giovanni Augusto (Leandro Donizete), Luan; Thiago Ribeiro, Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi
VASCO
Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Guiñazu, Diguinho, Julio dos Santos (Marcinho), Riascos (Yago), Gilberto, Rafael Silva (Bernardo). Técnico: Doriva

Nenhum comentário: