quinta-feira, 21 de maio de 2015

TIME QUE MAIS ENFRENTOU ARGENTINOS, RAPOSA FAZ MISTÉRIO PARA JOGO DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES

Jogadores e técnico Marcelo Oliveira sabem que estão devendo em territórios adversários e cobram atenção para conseguirem vantagem no Monumental de Nuñez


Aos trancos e barrancos, River Plate e Cruzeiro se classificaram para as quartas de final da Copa Libertadores. Agora, os dois times se enfrentam para manterem vivo o sonho do título da competição. A primeira partida será nesta quinta-feira, às 22h, no estádio Monumental de Nuñez. Como os ‘hermanos’ tiveram o pior desempenho da fase de grupos, o clube celeste tem a vantagem de decidir em casa.
O Cruzeiro é o time brasileiro que mais enfrentou argentinos em Libertadores. Ao todo foram trinta partidas, com um retrospecto bem equilibrado. São doze vitórias, doze derrotas e seis empates.
FOCADO
Apesar de todo o ocorrido envolvendo o clássico contra o Boca Juniors, o River Plate mantém o foco apenas nas quartas de final e não comenta o que passou contra o seu maior rival. No treino desta quarta-feira, o técnico Marcelo Gallardo acertou os últimos detalhes e definiu o time que entrará em campo.
Mesmo com o retorno de Gabriel Mercado, o técnico optou por manter Mammana na titularidade da lateral direita. Já no meio de campo, Pity Martínez entra jogando no lado esquerdo. O destaque da semana ficou por conta de Teo Gutiérrez, principal goleador do time, que se recuperou de uma lesão muscular e vai para o jogo.
DESFALQUE E MISTÉRIO
O Cruzeiro já está na Argentina. O técnico Marcelo Oliveira treinou o time e fez o reconhecimento do gramado, porém não divulgou a provável escalação. A única certeza é que o atacante Joel não vai para o jogo. O jogador já havia sido barrado de entrar na Argentina, na partida contra o Uracán, pelo fato de ser camaronês e não ter visto para viajar ao país vizinho. Desta vez, ainda sem a documentação necessária, o atacante nem embarcou com o restante dos companheiros.
A comissão técnica divulgou a lista dos 20 convocados para o jogo. Provavelmente que o comandante cruzeirense manterá a mesma formação que derrotou o São Paulo. Leandro Damião, Mena e Mayke, que foram poupados contra o Santos na 2ª rodada do Brasileirão retornam ao timer e começam jogando.

Nenhum comentário: