domingo, 31 de maio de 2015

CRUZEIRO PERDE PARA O FIGUEIRENSE EM SC E É VICE LANTERNA

Equipe de Marcelo Oliveira perde por 2 a 1, segue sem vencer na competição e tentará se redimir diante do Flamengo

O dicionário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro não contempla na atualidade o significado da palavra vitória. Há quatro rodadas o time celeste não sabe o que é vencer e, dessa vez, perdeu para o Figueirense por 2 a 1, neste domingo, em Santa Catarina.
A motivação cruzeirense rumo à vitória havia ficado evidente no discurso prévio ao jogo. Se antes de a bola rolar a vontade pelo resultado positivo era grande, dentro de campo a Raposa mostrou mesmo muita dificuldade e não conseguiu tirar seus planos do papel.
O time até mostrou certa força de conjunto, um futebol melhor do que o Figueirense no primeiro tempo, mesmo sem ser brilhante ou convincente. Apesar da ligeira vantagem em relação ao adversário, os mineiros foram castigados.
Aos 35 min, o zagueiro Marquinhos, um gigante de quase dois metros, subiu mais alto do que a marcação  celeste e vazou à meta do goleiro Fábio, abrindo o marcador: 1 a 0.
A felicidade catarinense na etapa número um foi efêmera. Cinco minutos depois, o volante Henrique deixou tudo igual, após aproveitar cobrança de falta e cabecear para o fundo das redes de Alex Muralha. 1 a 1, placar ao fim da primeira metade do confronto.
“Temos que acertar o último passe pra tentar sair com a vitória”, ressaltou Henrique no intervalo.
A intenção do meio-campista azul ficou mesmo só na vontade. O segundo tempo do Cruzeiro foi muito aquém do esperado e a Raposa se perdia em suas próprias deficiências. O Figueirense, mesmo não sendo uma equipe de qualificações consideráveis, se aproveitava das falhas celestes.
FIGUEIRENSE X CRUZEIROAos 4 min, o estreante Carlos Alberto desempatou o placar. O meia, dentro da área azul, chutou no canto esquerdo de Fábio: 2 a 1.
O jogo era duro, e como a técnica ficou em segundo plano, o que se viu em campo foram erros de passe em excesso, faltas duras e um festival de cartões. O nervosismo cruzeirense era tão evidente, que o time celeste teve expulso até quem já havia sido substituído. O volante Willians, que levou seu terceiro cartão amarelo eem quatro jogos do Brasileirão – está fora do jogo com o Flamengo no meio de semana –, recebeu o vermelho no banco de reservas, por reclamar da atuação do árbitro Elmo Alves Resende Cunha.
Foi a terceira derrota do Cruzeiro em quatro jogos no Brasileirão. O revés faz a Raposa seguir no Z-4, com apenas um ponto conquistado. O time de Marcelo Oliveira é o 19ª colocado, à frente apenas do Joiville, o lanterna.

Nenhum comentário: