Equipe precisou de ter dois a mais em campo para conseguir cravar sua classificação no Beira Rio
Com um gol salvador de Rafael Moura aos 42 minutos do segundo tempo, o Internacional conseguiu vencer o Independiente Santa Fe por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27), no Beira-Rio, e se classificou às semifinais da Libertadores.
Precisando de ao menos dois gols para se classificar, o técnico Diego Aguirre escalou a dupla Nilmar e Lisandro López juntos pela primeira vez na temporada. Mas a pressão inicial do Inter deu certo pelo alto e, logo aos dois minutos, a equipe gaúcha abriu o placar na partida.
Após cobrança de escanteio, Eduardo Sasha desviou para o zagueiro Juan, também de cabeça, marcar 1 a 0.
Mesmo em vantagem, o Inter demonstrou muita ansiedade dentro de campo e não conseguiu pressionar o Santa Fe. Ao contrário, recuou e viu o time colombiano dominar o meio-campo por quase todo o primeiro tempo.
Eduardo Sasha se contundiu e precisou ser substituído por Valdívia. Mas, apesar de ter mais um jogador de velocidade, o time gaúcho errava muitos passes na saída de bola e permitiu a pressão dos visitantes até o intervalo.
Mais organizado, o Inter dominou o jogo no segundo tempo. Aos 8min, o goleiro Castellanos evitou gol certo de Valdívia.
A pressão da equipe brasileira aumentou ainda mais depois das expulsões de Mosquera e Anchico. E, de tanto insistir, o Inter chegou ao segundo gol nos minutos finais.
Após cobrança de escanteio, Rafael Moura, que havia acabado de entrar no jogo, desviou de cabeça na altura da primeira trave e marcou o gol da classificação -derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Inter levaria a decisão aos pênaltis sem o gol no fim da partida em Porto Alegre.
INTERNACIONAL
Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson (Rafael Moura); Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro e Eduardo Sasha (Valdívia); Nilmar (Alex) e Lisandro López
T.: Diego Aguirre
INDEP. SANTA FE
Castellanos; Anchico, Mina, Meza e Mosquera; Roa, Torres, Seijas e Omar Pérez (Perlaza); Páez (Rivera) e Morelo
T.: Gustavo Costas
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Victor Hugo Carrillo (Peru)
Gols: Juan, aos 2 min do 1º tempo; Rafael Moura, aos 42 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Páez, Mosquera, Ómar Pérez, Anchico, Morelo (S), Geferson, Lisandro López e Aránguiz (I)
Cartões vermelhos: Mosquera e Anchico (S)
Público: 41.900 pagantes
Renda: R$ 2.072.000,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário