O gol da Raposa, na estreia do treinador, foi marcado pelo zagueiro Manoel
Allano, com característica polivalente, deu mais dinamismo ao time celeste |
O Cruzeiro conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro bem na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo. Coincidência ou não, a Raposa costuma ser vitoriosa com o pofexô e foi assim ao bater o Flamengo por 1 a 0 no reencontro do treinador com seu ex-clube. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 5ª rodada.
Com o resultado, o Cruzeiro dá uma respirada, pois deixa a zona de rebaixamento com quatro pontos, deixando o Flamengo afundado na vice-lanterna, ainda sem vencer, com apenas um. Querendo ou não, essa é uma pequena vingança do de Luxemburgo nessa nova era na Raposa
PAULO VICTOR SEGURA ÍMPETO DA RAPOSA!
No banco, um velho conhecido. Dentro das quatro linhas, um time com o peso de ser o atual campeão e com jogadores em adaptação. Vanderlei Luxemburgo assumiu o Cruzeiro e já foi para o banco de reservas. O treinador não quis esperar, reencontrou os torcedores que comemoraram com ele a tríplice coroa e deu início ao um novo projeto. A Raposa entrou em campo de forma diferente, praticamente os mesmos jogadores, mas como Gabriel Xavier entre os titulares e uma outra postura.
Em qualidade técnica, ficou devendo, assim como o Flamengo, mas houve muita luta e correria. O Cruzeiro teve um leve domínio de jogo e viu Paulo Victor sair de campo como herói. O Mengão sofreu, pouco chegou ao ataque e não ameaçou o goleiro Fábio. O que chamou a atenção foi o alto número de desarme da Raposa frente ao rival.
A primeira grande chance da equipe celeste foi apenas aos 31 minutos. Henrique soltou o pé e Paulo Victor defendeu. O goleiro brilhou novamente logo na sequência. Marquinhos roubou de Samir e foi para cima do arqueiro, que se recuperou na jogada e tirou a bola dos pés do atacante, salvando o Mengão de sofrer o gol.
Marquinhos, inclusive, era o jogador mais aceso em campo. O atacante apostou muito nas jogadas de velocidade. Em uma delas, ganhou de Anderson Pico e arriscou o chute, para a linha de fundo, enquanto que o Flamengo tentava com Paulinho e Alecsandro, já acertado com o Palmeiras, porém, sem sucesso.
LUXA COMEÇA COM PÉ DIREITO
Luxemburgo é predestinado e começou sua passagem pelo Cruzeiro com o pé direito. A bola área sempre foi a arma da Raposa e ela foi eficaz na vitória diante do Flamengo. Aos 31 minutos, a defesa do Mengão parou e a bola ficou na cabeça de Manoel, que testou para o fundo das redes, fazendo explodir o Mineirão.
Antes do gol, porém, a partida cheirava a empate. Era o Flamengo que dominava e chegou a desperdiçar boas chances de abrir o marcador. Fabio e Mayke se atrapalharam, Paulinho pegou a bola, mas falhou na hora de concluir. Samir mandou por cima do gol de Fabio e Luiz Antônio chutou nas redes pelo lado de fora.
O gol do Cruzeiro impulsionou o Flamengo, que foi para o tudo ou nada em busca do empate. Aos 34 minutos, Gabriel cabeceou com perigo para grande defesa de Fabio. O Mengão se jogava ao ataque e dava o contragolpe a Raposa, que tentava aproveitar na velocidade de Marquinhos e Alisson. No fim, a equipe celeste segurou o resultado e Luxemburgo saia de campo vitorioso.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o clássico diante do Atlético-MG no sábado, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Flamengo recebe a Chapecoense no mesmo dia e horário, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
|
Cruzeiro-MG
Fábio;
Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará;
Charles, Henrique, Gabriel Xavier (Alisson) e Marquinhos;
Willian (Allano) e Leandro Damião (Henrique Ceifador).
Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará;
Charles, Henrique, Gabriel Xavier (Alisson) e Marquinhos;
Willian (Allano) e Leandro Damião (Henrique Ceifador).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário