Carta Aberta ao excelentíssimo Prefeito de Minas Novas e toda câmara Municipal.
Senhor Gilberto, prefeito de minas Novas e todos os vereadores da câmara municipal, venho através desse texto simples, não simplório, exigir de vocês coo representantes eleitos democraticamente, que os senhores em um gesto de dignidade e consciência, Respeitem mais e contribua para um futuro melhor para cada um de nossos jovens. Acompanho mesmo a distância, residindo na região metropolitana de BH, o abandono de todas as regiões do município em relação a serviços púbicos, minha família reside em Lagoa Grande, distrito de Minas Novas, e quando vou para la de férias observo diariamente e com muita decepção o descaso da prefeitura com o distrito citado acima, onde a coleta de lixo ocorre geralmente de três em três meses, fato publico e notório, e esse acumulo de lixo nos quintais e na margem da Lagoa se da inicialmente por esse abandono, e por outro lado pela falta de higiene e discernimento de alguns moradores do distrito, como você sabe ou deveria saber, e de responsabilidade do município a realização da coleta e destinação dos resíduos sólidos, como fala a lei especifica .
Peço-lhe Prefeito e toda Câmara municipal (que deveria fiscalizar a administração, mas por opção pessoal não o faz ), um favor simples, que procurem fazer pelo menos o mínimo, que é cumprir com suas obrigações coo servidores púbicos e eleitos democraticamente, enquanto os senhores recebem mensalmente salários acima da média do rendimento do trabalhador do município, a maior parte da população, principalmente jovens, convivem com péssimos salários e falta de perspectiva para um futuro melhor, trabalhando em grandes empresas do município.
Vai se embora o carvão e sobra para o município e a população as doenças e a destruição! Por isso senhores apesar de já ter feito um pedido simples, ouso pedir outro favor a vocês: Reveja imediatamente em um gesto único e histórico de ética e dignidade, todos os contratos dessas grandes empresas! A coleta do lixo e a manutenção das estradas do município e feita a partir de recursos oriundos de impostos, como por exemplo o IPVA que todos os cidadãos de bem de Minas Novas pagam religiosamente, porem como é publico e notório, a Empresa Aperam Bioenergia não o faz, isso se chama falta de ética, desrespeito a população local, que também de forma covarde e mau intencionada se omite.
Termino citando um simples poema que escrevi sobre esse município que tem uma população na sua maioria educada, humilde, hospitaleira e trabalhadora, porem e obrigada a conviver diariamente com essa politica suja.
Confidências de um Minasnovense
Minas Novas, Novas Minas.
Assim bradou Sebastião, o bandeirante.
Sua historia aurífera, escrita por mãos negras.
Sobradão.
Seus rios, antes fontes de riqueza.
Descansam hoje em pequenos filetes em meio a areia e pedras.
Por quê ? Perguntem para os Australianos sobre sua floresta com longos dosséis.
Aqui, poucos troncos, poucas folhas, Deserto verde.
Suas igrejas coloniais, pouco luxo.
Muito barro e madeira.
Ah! Igreja de São José, com suas curvas e Adros.
Eu também gosto de curvas, em mulheres, na arquitetura de Niemayer, nos caudalosos rios que serpenteiam.
Nossos Jovens, na maioria das mentes e dos contracheques.
Estar escrito em uma longa faixa Vermelha.
Nesse município é proibido Sonhar.
Atenciosamente : Rafael Marcos Alecrim, Graduando em Geografia UFMG, cidadão de Minas Novas e companheiro na uta diária por uma Minas Novas melhor, onde através do respeito a nossos jovens, mulheres e idosos, atingiremos um sonhado e possível desenvolvimento
Quem Gostou das ideias compartilhe !!!
Veja abaixo comentários na página do facebook do Rafael Marcos Alecrim