terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

FIGUEIRENSE VENCE O GALO, MANTÉM CHANCES DE AVANÇAR E COMPLICA A SITUAÇÃO DO TIME MINEIRO

Vitória da equipe catarinense por 2 a 1, em Florianópolis, com gols de Dudu e Guilherme Queiroz, deixa o Atlético-MG virtualmente eliminado da Primeira Liga


O Atlético-MG, praticamente, não tem mais chances de conquistar a Copa da Primeira Liga. Na segunda partida do time de Diego Aguirre, o algoz foi o Figueirense, que venceu por 2 a 1, em Florianópolis. O time catarinense se recuperou da derrota para o América-MG, na primeira rodada, e mantém as chances de classificação às semifinais da competição.
Por ter perdido na estreia do torneio para o Flamengo, o Galo precisava vencer, mas os gols de Dudu e Guilherme Queiroz, contra um de Eduardo, sacramentaram o destino atleticano, que ainda encara o América-MG, na terceira rodada, para cumprir tabela.
Com um time muito jovem em campo, já que o técnico Diego Aguirre quer observar todo o elenco, o Atlético-MG teve muitos garotos em campo. Mas foi o mais experiente que se destacou de maneira negativa. O zagueiro Edcarlos foi protagonista nos dois lances em que saíram os gols do Figueirense.
O jogo
O jogo começou em um ritmo forte, mesmo com as duas equipes bastante modificadas. O Figueirense tomou a iniciativa e, depois de dois lances que assustaram o goleiro Victor, o time da casa abriu o placar. Após chute de Guilherme Queiroz para o gol, a bola bateu no braço de Edcarlos e o árbitro Leandro Pedro Vuaden viu pênalti. Dudu cobrou e colocou o Figueira na frente.
Mas depois do gol, só deu Galo. O time mineiro passou a pressionar e a descer para o ataque envolvendo o Figueirense com toques rápidos. Hyuri chegou a balançar as redes, mas estava impedido após cruzamento de Pablo. Mas a justiça não demorou. Eduardo completou de cabeça escanteio cobrado por Dátolo e deixou tudo igual. 
O segundo tempo seguia o mesmo caminho, com o Atlético-MG superior. Mas Gabriel Esteves, que havia entrado no lugar de Luan, aproveitou vacilo de Edcarlos – de novo ele – que deixou Guilherme Queiroz passar e só rolou para o gol, dentro da pequena área. Figueira novamente na frente. 
O técnico do Atlético-MG, Diego Aguirre, resolveu testar e observar a garotada. Dodô, Henrique e Carlos César foram para o jogo. Hudson Coutinho, treinador do Figueira, quis segurar o placar e colocou Henrique Trevisan e Jaime. O Galo tentou o empate, mas os donos da casa conseguiram se segurar.
Se Flamengo e América empatarem, no próximo dia 17, no Maracanã, o Atlético-MG não terá mais chances de classificação.

Nenhum comentário: