segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ATLÉTICO GOLEIA O BOA ESPORTE E ROBINHO ASSISTIU AO JOGO

Ele foi para o Horto e teve muitos motivos para comemorar na tarde/noite deste domingo. Apesar de ainda não entrar em campo, o atacante Robinho, principal contratação do ano, vibrou bastante com a goleada do Atlético sobre o Boa Esporte por 5 a 1, pela quarta rodada do  Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados pelo estreante Júnior Urso, o jovem Eduardo, Dodô e Luan, que marcou duas vezes; Sillas descontou.
Robinho foi ao Independência para acompanhar o time misto montado pelo técnico Diego Aguirre. Apenas três titulares estiveram em campo: Victor, Douglas Santos e Rafael Carioca. O restante - inclusive o próprio camisa 7, que vai fazer a estreia no próximo compromisso - foi preservado pelo treinador para jogo contra o Independiente dell Valle, na quarta, 24, pela Libertadores, novamente no Independência. 
Com a goleada, o Galo chegou a dez pontos e se manteve na ponta do Campeonato Mineiro. Pelo Estadual, a equipe volta a campo no próximo sábado, 27, contra a URT, em Patos de Minas.
O jogo. Mesmo sem a maioria dos titulares, o primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Atlético. Ofensivamente, o time mostrava boa sintonia e conseguia criar boas chances de abrir o placar. E os gols não demoraram a sair. Aos 15 min, Júnior Urso aproveitou cobrança de escanteio para testar para as redes, mostrando que o Atlético é mesmo um bom habitat para os ursos, já que o argentino Lucas Pratto, que tem o animal como apelido, também não teve dificuldades para se adaptar em solo mineiro.
Aos 21, foi a vez de outro volante, o jovem Eduardo, aproveitar passe de Pablo para anotar o segundo tento. Mesmo com o Galo mais presente no ataque, o Boa também levou perigo à meta de Victor. Um exemplo foi a bola na trave, de Gabriel.
Na etapa final, os espaços que o time boveta tinha desapareceram nos primeiros minutos. Só dava Galo. Insaciável, Diego Aguirre ainda mandou Luan e Hyuri para o jogo. A mudança foi aos 10 min. Seis minutos depois, o Menino Maluquinho já sofreu um pênalti e converteu, fazendo o terceiro para o Atlético.
Após os 34 min, Sillas aproveitou para descontar para o Boa. Só que Dodô, o melhor em campo, também deixou o dele, e Luan ainda fez mais um gol e fechou a goleada do Atlético. 

Nenhum comentário: