quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ÁRBITRO PREJUDICA O AMÉRICA-MG E FLAMENGO VENCE 1 X 0


O América foi derrota por 1 a 0 pelo Flamengo, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, em jogo válido pela segunda rodada do grupo A da Primeira Liga. O resultado deu a liderança isolada ao rubro-negro carioca, mas não tirou as chances de o Coelho ainda se classificar para a fase semifinal da competição como o segundo melhor colocado geral. Na última rodada, marcada para o dia 3 de março, o alviverde vai precisar vencer o clássico contra o Atlético, que apenas cumpre tabela.

Nem mal o jogo começou e por pouco o América não conseguiu abrir o placar com apenas 30 segundos. O meia Osman recebeu a bola na área e finalizou para a defesa do goleiro Paulo Victor. Passado o susto, o Flamengo tentou controlar a bola para chegar ao ataque, mas esbarrava na boa marcação do Coelho, que procurava levar perigo nos contra-ataques.

Com as defesas prevalecendo em campo, a partida se desenvolveu com poucas chances reais de gol para os dois lados. Mesmo bem marcado, Guerrero criou uma boa oportunidade para abrir o placar aos 14 min, mas a finalização do atacante peruano pegou na defesa do Coelho e foi para escanteio.


O América também tinha dificuldades para entrar na defesa adversária. E nas vezes que conseguiu chegar ao gol do Flamengo pecou nas finalizações. Em uma delas, aos 23 min, Rafael Bastos avançou pela direita e bateu cruzado por cima do gol. No primeiro tempo, os jogadores do rubro-negro ainda reclamaram de um suposto pênalti cometido pelo lateral-esquerdo Danilo, que teria posto a mão na bola dentro da área após cruzamento do lateral-direito Rodinei.

Na volta para o segundo tempo, com apenas um minuto de jogo, o Flamengo teve um pênalti anotado a seu favor pela arbitragem, em um lance que irritou os jogadores do América. O meia Gabriel cruzou da esquerda e a bola pegou na mão do lateral-direito Jonas. O meia Everton cobrou no canto esquerdo sem chances para o goleiro João Ricardo.

Em desvantagem no placar, o América se arriscou ao ataque em busca da igualdade no marcador, mas cedeu espaços para o Flamengo, que levava perigo nos contra-ataques. O Coelho criou uma boa chance aos 13 min com o meia Osman, mas o goleiro Paulo Victor evitou o gol de empate. Uma das melhores chances do Coelho para conseguir o empate saiu em finalização do atacante Tiago Luis, que ontem fez sua estreia com a camisa do clube.

Nenhum comentário: