sábado, 20 de fevereiro de 2016

COELHO VENCE A CALDENSE POR 3 A 1 NO HORTO


O América fez o dever de casa, venceu a Caldense, manteve 100% de aproveitamento no Independência e assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro. Em confronto disputado na tarde deste sábado, o Coelho bateu a Veterana, por 3 a 1, pela quarta rodada do estadual.

Osman, Danilo e Tiago Luís fizeram os gols que levaram o América aos nove pontos na classificação e garantiram a equipe no G-4, independente dos outros resultados da rodada. Foi a terceira vitória do Coelho no Independência pelo Campeonato Mineiro. O time de Poços, que não repete a campanha de 2015, descontou com Rafamar. 
Curiosamente, todos os oito gols do América na competição foram feitos no Horto. O bom desempenho ofensivo coloca o time verde e branco com o melhor ataque do estadual. Além das partidas pelo Mineiro, o Coelho venceu o Figueirense, por 1 a 0, em jogo disputado pela Primeira Liga no Horto.
Na próxima rodada o Coelho terá o clássico contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. Já a Caldense, que soma apenas três pontos na tabela, tentará a reabilitação em casa, contra o Tricordiano. 
O confronto deste sábado foi equilibrado. O América tomou a iniciativa das investidas, mas a Caldense fez frente e segurou até os 20 minutos, quando Osman, artilheiro do campeonato, colocou o Coelho na frente .
O forte calor afetou o desempenho das duas equipes nos minutos finais da etapa inicial e, principalmente, na etapa final. Curiosamente, foi justamente no segundo que a rede balançou mais vezes. Aos 25, Victor Rangel sofreu pênalti cometido por Paulão. Danilo cobrou com força e ampliou.
Nos minutos finais, quando o placar já parecia definido, Rafamar diminuiu para a Caldense aos 43 minutos. No entanto, o América marcou no minutos seguinte com Tiago Luís e garantiu a vitória.
Ficha técnica 
América 3 x 1 Caldense
América: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro (Claudinei), Pablo, Osman, Rafael Bastos (Tiago Luís) e Tony; Bruno Sávio (Victor Rangel).Técnico: Givanildo Oliveira
Caldense: Neguett; Jéfferson Feijão (Andrezinho), Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam ; Marcel, Michel Benhami, Tiago Azulão e Ewerton Maradona (Thiago Marin); Marcelo Régis (Rafamar) e Edu.Técnico: Gian Rodrigues
Gols: Osman, aos 20min do 1ºt; Danilo, aos 25min e Tiago Luís, aos 44min do 2ºt (América); Rafamar, aos 43min do 2ºt (Caldense)
Cartões amarelos: Sueliton, Osman (AME); Jefferson Feijão (CAL)
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza e Leonardo Henrique Pereira

Nenhum comentário: