segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

AMÉRICA ATROPELOU O TUPI EM BELO HORIZONTE, 3 A 0

Em evolução para encontrar a equipe ideal. O América mostra que tem boas peças para substituir as saídas de peças importantes de 2015, como Marcelo Toscano e Richarlyson. Com boas atuações de Bruno Sávio - duas assistências - e Osman - dois gols -, o Coelho venceu ontem sem grandes sustos o Tupi por 3 a 0, na Arena Independência.
O próximo jogo do América será diante do Guarani, às 16h de quinta-feira (4), em Divinópolis.
O jogo. As duas equipes foram aos poucos se estudando, formatando a melhor maneira para atacar e evitar o avanço adversário.
O Coelho apostou na movimentação constante de Pablo, nos avanços de Rafael Bastos e Osman, e na habilidade de Bruno Sávio. Já o Galo Carijó precisou de jogadas isoladas para assustar o goleiro João Ricardo.
Em um desses lances, aos 11 minutos de jogo, o atacante Rubens chapelou o adversário e chutou torto, para fora. O susto serviu para o técnico Givanildo Oliveira soltar o grito e organizar seu time.
Bastou isso para Bruno Sávio receber no ataque, sair da marcação e dar belo passe para Tony chutar sem chances para o arqueiro Glaysson. O goleiro do Carijó, porém, ainda fez sua parte no primeiro tempo ao defender um pênalti cobrado por Rafael Bastos.
O Coelho passou, então, a dominar as principais ações do jogo, fazendo, por exemplo, o travessão rival tremer em cobrança de falta de Jonas.
O lateral mostrou estar com o pé calibrado ao cobrar escanteio aos 2 min da etapa final e ver Osman fazer seu gol, o segundo do Coelho.
O Tupi desanimou, deixando claro que se jogar assim na Série B terá imensas dificuldades. O América tomou conta do jogo, fez o o terceiro novamente com Osman - Bruno Sávio de garçom mais uma vez - e ainda teve um gol anulado do camisa 9.
Torcida. Em pouco número no Horto, os americanos se agitaram nas arquibancadas. Levaram o clima de Carnaval para dentro do estádio com muito batuque e comemoração na chuva de gols do Coelho.

Nenhum comentário: