quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CRUZEIRO VENCE TOMBENSE DE VIRADA PELA SEGUNDA RODADA DO MINEIRO DE 2016

A primeira vitória do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, por 2 a 1, sobre o Tombense, na noite desta quarta-feira, teve um herói. Trata-se de Marcos Vinícius. O jovem atacante conviveu com mudança da sua condição com Deivid. De reserva em Muriaé ao homem de decisão, após participar dos dois gols da Raposa. Porém, de positivo, ficou a atuação do atleta. Os erros de outros jogos foram apresentados novamente pela equipe celeste.
Deivid confirmou a sua insatisfação com o time após o jogo contra a URT, no último domingo. Foram três alterações por opção do comandante, a volta de Bruno Rodrigo na defesa, em lugar de Dedé, que sentiu cansaço, Gabriel Xavier, que vinha pedindo passagem, centralizado em lugar de Arrascaeta e Sánchez Miño pelo lado esquerda, na vaga de Marcos Vinícius. A quarta foi forçada, com a lesão de Willian, Rafael Silva foi escalado como centroavante.
No começo da partida, a Raposa chegou a mostrar que as alterações poderiam surtir efeito. Nos primeiros dez minutos, Sánchez Miño e Gabriel Xavier mostraram vontade e velocidade. Porém, a boa impressão durou pouco. Rapidamente o Cruzeiro passou a ser dominado pelo Tombense. A defesa, com Manoel e Bruno Rodrigo voltou a apresentar os mesmos erros de posicionamento.
Marcos Vinícius mudou o jogo com duas assistências fatais
Na direita, Mayke mostrava dificuldade para marcar e teve “pesadelos” com Paulo Otávio, que levou a melhor sempre na velocidade. Em um dos lances ofensivos do lateral adversário, saiu o gol único do primeiro tempo. O atleta passou por Manoel em um drible desconcertante e finalizou sem chances para Fábio. Após sofrer o gol, o Cruzeiro se mostrou ainda mais perdido em campo e voltou a finalizar para o gol após os 40 minutos.
Deivid tentou acertar o posicionamento dos titulares com om a bola rolando. Sánchez Miño foi para a lateral esquerda, Fabrício ocupou o meio de campo. Porém, a Raposa, mas nada alterou o panorama do primeiro tempo, que terminou deixando uma má impressão por parte da Raposa e sem futebol.
A segunda etapa recomeçou com alterações do comandante celeste. Deivid deixou o time mais ofensivo, promovendo a saída de Ariel Cabral para entrada de Marcos Vinícius. Já Élber substituiu a Gabriel Xavier. Com mais homens de ataque, a pressão do Cruzeiro já se deu desde a saída de bola. E logo aos seis minutos Alisson empatou, em um lance casual, que a bola bateu em suas pernas e entrou no fundo das redes.
Após o gol, o time celeste ainda conseguiu manter mais um tempo de domínio, porém, caiu fisicamente e viu o Tombense equilibrando as ações na metade final da partida. Quando parecia que o duelo terminaria empatado, Marcos Vinícius fez jogada individual e Rafael Silva decretou a virada, já aos 42 minutos.

Nenhum comentário: