quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

XARÁ DE ÍDOLO DA TRÍPLICE COROA, JOVEM ALEX TREINA ENTRE OS PROFISSIONAIS DO CRUZEIRO E ESPERA GANHAR CHANCE COM DEIVID

Armador foi um dos destaques do time sub-20 do Cruzeiro na última Copa São Paulo e sonha com oportunidade na equipe principal da Raposa

Em pouco mais de um ano, o meia Alex, de 19 anos, viu a carreira dele dar um salto. Das categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto, cidade onde nasceu, o jogador foi contratado pelo Cruzeiro. Na última Copa São Paulo, o meio-campo levou o time celeste sub-20 à semifinal da competição, marcando três gols e dando quatro assistências em sete jogos disputados.  Atualmente, ele treina entre os profissionais na Toca da Raposa II. A rápida ascensão foi fruto do desempenho do jogador dentro de campo.

Na Copinha de 2015, Alex foi o destaque do vice-campeão Botafogo-SP. Na final, contra o Corinthians, mesmo perdendo o título, o meia foi eleito melhor jogador da decisão. Contratado pelo Cruzeiro em fevereiro do ano passado, o jovem foi o maior assistente do time sub-20 na temporada, com seis passes diretos para gol. Além disso, o camisa 10 foi o segundo artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 12 tentos anotados, atrás somente do centroavante Hugo Ragelli, que marcou 17. Desde o fim de janeiro, Alex treina entre os profissionais na Toca da Raposa II e é observado pelo técnico Deivid. 

- Pude mostrar meu futebol na base e agora estou aprendendo muito com os profissionais. Sei que ainda tenho um caminho muito longo para percorrer, mas treinar ao lado de grandes atletas em um clube como o Cruzeiro já é um enorme aprendizado para mim -  afirma Alex.
Durante a Copinha deste ano, muitos torcedores nas redes sociais brincaram com as coincidências entre o garoto Alex e o grande ídolo do Cruzeiro, campeão da Tríplice Coroa em 2003. Além do nome, ambos são canhotos e jogam na mesma posição. Além disso, o jovem Alex utilizava na base a camisa 10 consagrada pelo ídolo. Apesar das coincidências, o garoto descarta comparações com o craque. 
- O Alex foi um craque incomparável, ganhou tudo em 2003 pelo Cruzeiro, um grande ídolo do clube e do futebol brasileiro. Não me comparo a ele de jeito nenhum. Só penso em mostrar meu trabalho dentro de campo para, quando tiver oportunidade, poder dar alegrias à torcida do Cruzeiro.
Alex atende aos fãs após Cruzeiro vencer time do Ceará por 2 a 1 em Osasco pela Copinha

Nenhum comentário: