quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

LUCÃO GANHA OPORTUNIDADE DE TREINAR NO ELENCO PROFISSIONAL DO CRUZEIRO


Goleiro capixaba, de 1,92m de altura, acaba de completar 18 anos e de ser eleito o melhor da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Lucão, goleiro do Sub-20 do Cruzeiro
Convocado para o último Mundial Sub-17, destaque na Copa RS 2015 e eleito o melhor goleiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. O capixaba Lucas Emanuel, o Lucão, que na semana passada completou 18 anos, agora tem mais um desafio nesse início de carreira noCruzeiro. De acordo o arqueiro, ele recebeu uma ligação do clube solicitando a sua apresentação ao elenco profissional nesta segunda-feira.

Lucão, que acabou de subir para o time Sub-20, explica que ainda não sabe como será esse seu período na equipe principal, mas quer aproveitar para adquirir experíência.

- Eles me ligaram falando para ir eu treinar com os profissionais. Ainda não sei se é definitivo, mas será um experiência muito boa pra mim. Vou treinar com o Fabio, o Rafael, vou conversar com eles e pegar experiência.

Recém-integrado ao time Sub-20 e agora com chances de treinar entre os profissionais, Lucão se diz preparado para a "pressão".

- A cada etapa que a gente passa, a responsabilidade de vestir a camisa do Cruzeiro sempre aumenta. Infelizmente me lesionei no Mundial, mas me recuperei e fui bem na Copa RS e na Copa São Paulo. Foi muito bom pra mim para mostrar que o meu trabalho vem sendo feito.

Gratidão

Desde o início de 2012, quando chegou na Raposa, Lucão recebeu a ajuda de muitas pessoas do clube, principalmente nos momentos mais difíceis. Mas, o capixaba faz questão de destacar a importância do preparador de goleiros Marinho em sua formação.

- Eu sempre recebi a ajuda de todos no clube. Mas, especialmente, quem sempre conversou comigo, sempre quando precisei estava do meu lado, desde que ele chegou no clube, ele saiu e retornou, foi o Marinho. Ele me deu muitos conselhos e me ajudou. Esse cara é fera.
Lucão atende torcedores após jogo da Copinha em que o Cruzeiro venceu Sport por 2 a 1
Mudança para BH

Além da oportunidade de poder treinar com o elenco profissional do Cruzeiro, o capixaba Lucão começa uma nova fase pessoal a partir desta segunda-feira. O goleiro vai deixa de morar nos alojamentos da base e vai passar a morar em um apartamento, em Belo Horizonte. Mas, o cruzeirense não vai sozinho. Lucão terá a companhia da sua família, que atualmente mora no bairro Barcelona, na Serra, Região Metropolitana de Vitória.

- Meus pais e meu irmão vão morar comigo em BH. Alugamos um apartamento. Ele é pequeno, mas é o começo. Nesse momento é muito importante ter a presença da família - destacou o goleiro.

Nenhum comentário: