Com Robinho titular pela primeira vez, o Galo não teve bom segundo tempo e foi batido por 1 a 0 fora de casa
Erros pontuais e uma partida bastante truncada em Patos de Minas. O Atlético não aproveitou as chances construídas e viu a URT, em seu domínio, levar a melhor. O placar de 1 a 0 irá tirar os comandados de Diego Aguirre da liderança do Campeonato Mineiro.
A próxima partida do Galo será diante do América, às 19h30 desta quarta-feira, pela Primeira Liga.
O jogo. A torcida prometeu lotar o estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas, e conseguiu preencher praticamente todos os lugares disponíveis. Mesmo fora de casa, a Massa alvinegra foi muito mais numerosa, atingindo provavelmente o dobro de adeptos em relação ao rival celeste.
Os torcedores da URT, porém, tentaram compensar o menor número com seu batuque e a tradicional poeira azul, que chegou a paralisar o jogo no início do primeiro tempo.
Em campo, o Atlético comandou as ações da partida desde o começo do confronto. A superioridade técnica do Galo foi impedida de ser totalmente eficiente graças ao gramado ruim e ao excesso de faltas pontuais no embate.
Cazares mais uma vez mostrou que, na forma física ideal, será muito importante para a equipe atleticana, tendo como diferencial a visão de jogo e o pensamento rápido apurado.
Na primeira etapa, as principais chances estiveram nos pés de Robinho, que mostrou boa movimentação e ousadia, mas pecou bastante - e também teve azar - nas finalizações.
O segundo tempo reservou maiores emoções, mas o panorama continuou o mesmo. A URT buscava aproveitar-se do contra-ataque, enquanto o Galo desperdiçava boas chances. Além disso, as faltas continuaram acontecendo em demasia, deixando o confronto nervoso e bastante truncado, sem dinâmica.
Esse fator favoreceu o time mandante. O gol do triunfo foi moldado após uma falta à esquerda da área de Victor cometida por Eduardo, que ainda desviou a cobrança de Fábio Alves. Explosão azul na arquibancada e decepção da maioria atleticana no estádio do Mamoré - alugado pela URT.
A equipe da casa ainda segurou uma pressão final do Galo com uma marcação forte, faltas e cera. Derrota atleticana, que ainda verá algum rival da capital - Cruzeiro ou América - tomar a sua liderança no Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário