quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

CAPITÃO DO CRUZEIRO NA COPINHA 2016, FABRÍCIO JÁ TREINA NO ELENCO PROFISSIONAL

Nome completo: Fabrício Bruno Soares de Faria
Posição: Zagueiro Nascimento: 12/02/1996
Natural: Contagem-MG Altura: 1,92m
Jogos: 0 Gols: 0
Carreira: Cruzeiro (desde 08/2013)
O técnico Deivid havia dito que pretendia dar oportunidades a jogadores da categoria de base. E a transação para o elenco profissional do Cruzeiro aconteceu nesta segunda-feira. O zagueiro Fabrício, que é apontado como o líder e xerifão do time júnior e o meia Alex, o mais habilidoso da equipe, serão observados pelo comandante celeste.
A dupla se destacou na campanha do Cruzeiro na Copa São Paulo. A Raposinha chegou até a semifinal do torneio e foi eliminada pelo Corinthians, que ficou com o vice-campeonato, ao perder a final para o Flamengo, nos pênaltis, nesta segunda-feira.
Três dias após a eliminação, Fabrício e Alex iniciaram o período de observação no elenco profissional em treino nesta segunda, na Toca da Raposa II. “A sensação é a melhor possível. O primeiro dia a gente fica um pouco acanhado, mas o grupo é bom de trabalhar, já estive aqui no ano passado. O grupo é bom e vai me ajudar”, afirmou o zagueiro.
A dupla, que chamou atenção durante o principal torneio da base, ganhou elogios do antigo treinador, Marcos Valadares, técnico do time júnior. “Em relação ao grupo, foi bem, mas é um grupo jovem, temos de ter paciência, continuamos no processo de formação. O Fabrício e o Alex estão no último ano de júnior”, destacou.
“O Fabrício é sério, líder do grupo, está no caminho certo, é muito profissional, orienta os companheiros. É um zagueiro que em termos de liderança tem grande importância. Teremos um zagueiro promissor para as próximas competições”, observou o comandante.
Se Fabrício se destaca pelo jeito sério em campo, com a cara fechada e o porte físico favorável para um zagueiro, Alex chama atenção pela habilidade, velocidade e principalmente, alegria. O jovem armador aposta nas jogadas individuais e na facilidade em dar passes e marcar gols.
“O Alex é um meia muito talentoso, fez quatro gols, deu quatro assistências, é habilidoso, finaliza de dentro da área, de fora da área, é um meia que rouba muito a bola, ajuda na marcação de pressão em cima dos adversários. Ele foi um dos grandes destaques da competição. Ele vai estar selecionado para a seleção da competição”, disse Marcos Valadares.

Nenhum comentário: