quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CRUZEIRO VENCE TAUBATÉ E ASSUME LIDERANÇA NO SUL-AMERICANO

Vitória azul veio de virada. Time celeste agora aguarda adversário da semifinal, marcada para este sábado (20)

Finalmente, um jogo de alto nível no Sul-Americano de clubes, que acontece no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Passados quatro jogos entre times de qualidades bastante distintas, Sada Cruzeiro e Funvic-Taubaté-SP fizeram o primeiro bom embate do torneio continental, na noite desta quinta-feira.
E não teve pressão de torcida ou adversário motivado que detivesse o Sada Cruzeiro no jogo mais importante da fase de classificação. A vitória por 3 a 1 (20/25, 25/20, 25/19 e 25/23) premiou o melhor time em quadra.
Depois de um começo com algumas dificuldades, o Cruzeiro se acertou nos saques e bloqueios para conseguir um importante resultado e garantir a liderança do seu grupo. Nesta sexta-feira, às 20h, o time encara o fraco San Martín-BOL para confirmar a primeira posição e aguardar o adversário da semifinal, neste sábado. O oponente será UPCN-ARG ou Drean Bolivar-ARG.
Com três times, dos sete presentes, com nível amador, o campeonato infelizmente reserva jogos de pouca emoção no seu início. Com o andamento, os azarões ficam para trás e partidas mais equilibradas são esperadas nos dias seguintes.
Depois de todas as quatro partidas anteriores terem terminado com placar de 3 a 0, os dois brasileiros na competição fizeram um duelo equilibrado com mais de duas horas de duração.
Para ver o confronto entre o atual líder e vice-líder da Superliga masculina, a torcida do time da casa fez questão de comparecer em bom número.

Uma vitória garantia aos paulistas a primeira posição no grupo B para encarar o segundo da outra chave. Mas eles pararam diante do melhor time do país, que chegará com tudo para o momento mais decisivo da competição.
O jogo
Assim como fizeram no dia anterior, os dois times entraram com o que tinham de melhor, sabendo que o jogo era decisivo para a liderança. E a troca de pontos foi constante no placar, com ligeira vantagem para os donos da casa no começo do jogo. O saque celeste não surtia o efeito necessário e o bloqueio tinha dificuldades para marcar os atacantes paulistas. Muito vibrantes em quadra, os jogadores do Taubaté estiveram com a recepção em dia para vencer o primeiro set, que teve o oposto cubano Sanchez como destaque nas viradas de bola.
No segundo set, o técnico Marcelo Mendez tirou Wallace e Filipe para as entradas de Alan e Winters, respectivamente. A mexida deu certo e o time foi mais consistente em quadra, conseguindo o empate.
No terceiro set, o saque celeste ficou agressivo de vez. Logo no começo, foram quatro aces seguidos de Leal, que ajudaram a abrir boa vantagem. Errando pouco e tendo paciência, a virada veio e deixou o time a um set da liderança.
O quarto set foi sob pressão para os dois lados. De um lado, o Taubaté querendo se manter vivo e do outro os visitantes precisando fechar o jogo para evitar um tie-break para testar o coração. O começo do Taubaté foi melhor, abrindo quatro pontos. Novamente com Leal no saque, o empate veio e a troca de pontos seguiu até o final.
Com Sanchez errando bolas em sequência, o Taubaté permitiu a reação celeste. Depois que os mineiros assumiram a frente, já na reta final, não teve como segurar. Mais uma vitória sobre o Taubaté pra conta, a terceira em três jogos nesta temporada. 

Nenhum comentário: