domingo, 7 de fevereiro de 2016

SADA CRUZEIRO PERDEU PARA O MONTES CLAROS, MAS SEGUE LÍDER DA SUPERLIGA

Diante de sua torcida, no ginásio de Contagem, o Sada Cruzeiro fez uma partida bem disputada contra o Montes Claros, mas o time do Norte de Minas saiu com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/20, 14/25 e 25/22. O jogo aconteceu na noite desta quinta-feira, 04/02. E mesmo com o revés, o time celeste segue na liderança do torneio, com 39 pontos, um a mais que o vice-líder Funvic Taubaté.
“Nosso time vem fazendo um trabalho muito bom, mas não dá para vencer sempre. Nosso ataque e nosso saque não funcionaram muito bem e eles fizeram uma ótima partida. Temos agora três dias de descanso e vamos voltar com tudo para melhorar naquilo que precisamos”, analisou o treinador Marcelo Mendez.
O ponteiro Bob, do Montes Claros, foi o maior pontuador com 22 acertos e foi eleito o melhor da partida. No Sada Cruzeiro, o cubano Leal e o central Isac marcaram 16 pontos cada um.
E o clássico regional marcou o retorno de Isac, que não entrava em quadra desde o fim de dezembro, por causa de uma lombalgia. O regresso deixou o jogador muito feliz.
“Eu praticamente não senti dor. Estou sem ritmo, preciso de um pouco mais de tempo, mas eu gostei da minha volta, da minha atuação, pois eu fiquei muito tempo fora. É muito bom ter condições de estar dentro de quadra, ajudando o time. O resultado de hoje não foi positivo pra gente. O time deles jogou bem, mas a gente tem que focar um pouco mais na nossa equipe. Saber jogar na adversidade, correr atrás. Nós jogamos abaixo do que a gente vem apresentando, mas muito mérito do time deles também, que soube jogar na frente, fazer pressão. Mas hoje foi um jogo à parte. Eu tenho certeza de que os próximos serão diferentes. O campeonato é longo e ainda tem muita coisa pela frente”, disse Isac.
Agora o elenco profissional do Sada Cruzeiro terá o fim de semana para descanso e volta aos treinos na segunda, 8, às 17h, no CT do Barro Preto. E depois do recesso, o primeiro compromisso será um clássico com o Minas Tênis Clube em Belo Horizonte no dia 13, sábado, às 19h. Em seguida, tem uma sequência de duas partidas fora do estado, contra São José dos Campos e Taubaté, antes de voltar a jogar no Riachão.
O jogo
O primeiro set teve equilíbrio total até o placar de 17 a 17, com as equipes trabalhando muito bem no ataque. O Montes Claros fez 19 a 17 em um erro de ataque de Wallace. O Sada Cruzeiro conseguiu o empate em 22 a 22, auxiliado por problemas no passe adversário. Depois de emocionantes ralis, Bob fechou para os visitantes em 26 a 24.
O time do Norte de Minas continuou com o bom ritmo na segunda parcial, virando bem os contra-ataques, e chegou a abrir 16 a 10. Do lado do Sada Cruzeiro, o saque não entrava e a eficiência no ataque também caiu. Na reta final ainda houve uma reação, mas o adversário fechou com tranquilidade, após erro de saque de Leal.
O MOC cometeu mais erros no início do terceiro set, enquanto o bloqueio do Sada Cruzeiro passou a ser mais efetivo, com melhor aproveitamento dos contra-ataques. Logo o dono da casa abriu 16 a 9. Arrasador, o time azul fechou em 25 a 14.
No quarto set, o jogo foi mais disputado. Os donos da casa voltaram a cometer muitos erros e o Montes Claros reencontrou o bom ritmo de jogo. A eficiência no contra-ataque, principalmente com o ponteiro Bob, foi essencial para o time do Norte de Minas fechar em 25 a 22.
Sada Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa, Alan, Éder Levi, Pedrão e Rodriguinho. Técnico Marcelo Mendez.
Montes Claros: Rodrigo, André Nascimento, Bob, Kadu, Maicon, Rafael e o líbero Kachel. Entraram: Gian, Índio, Juninho, Renan, Celic e Jamelão. Técnico Marcelinho Ramos.

Nenhum comentário: