sábado, 20 de fevereiro de 2016

CRUZEIRO VENCE SAN MARTIN-BOL E SE CLASSIFICA PARA A SEMIFINAL DO SUL-AMERICANO

Em Taubaté-SP, o Sada Cruzeiro encerrou a fase classificatória do Sul-Americano 2016 com a terceira vitória consecutiva. Com facilidade, o time cinco estrelas fez 3 sets a 0 no San Martin, da Bolívia, nesta sexta-feira, 19/02, e chegou à semifinal com 100% de aproveitamento. As parciais da partida foram 25/10, 25/12 e 25/14. E em menos de 24h os cruzeirenses já estarão de volta à quadra para lutar por um lugar na final do torneio. O clube celeste, líder do grupo B, encara o argentino UPCN neste sábado, às 17h, com transmissão do canal Esporte Interativo.
No jogo de abertura da última rodada, o UPCN foi superado pelo Personal Bolívar por 3 a 0 no clássico argentino e terminou em segundo lugar no grupo A.
E com um vasto histórico de confronto entre as duas equipes, a rivalidade entre Brasil e Argentina é acirrada nesse duelo. Até agora, foram seis vitórias da equipe estrelada contra duas do adversário. E somente em finais de Sul-Americano foram três encontros, com 2 a 1 para os brasileiros.
“Temos que ter muito cuidado para este jogo contra o UPCN. Nós já conhecemos o time deles muito bem, têm muito volume defensivo, é chato de se enfrentar, então temos que ter paciência nos momentos de definição, porque eles são osso duro de roer. Perdemos na final do último Sul-Americano na casa deles, com ginásio lotado, quando eles jogaram muito bem. E nós temos que pensar naquele dia para entrar com tudo amanhã, apostar no nosso saque, no nosso ataque e trabalhar bem na defesa também. Mas vamos com força máxima e tem tudo para dar certo, para que a gente possa chegar a mais uma final”, analisou o ponteiro Filipe.
Com a classificação já assegurada depois da vitória sobre o anfitrião Funvic Taubaté na quinta-feira, o treinador Marcelo Mendez optou por colocar em quadra um elenco diferente daquele que a torcida cruzeirense costuma ver em quadra. Liderados por Filipe, os jovens talentos criados na base da Raposa corresponderam e não deram chance ao plantel boliviano. Com um saque avassalador, que marcou 18 pontos no jogo, o Sada Cruzeiro foi amplamente superior e anotou 3 a 0 para garantir a invencibilidade.
O líbero Vanderson, que veste a camisa cruzeirense desde 2010, nas escolinhas do Cruzeiro, aproveitou a chance de estar em quadra no Sul-Americano. “É uma experiência incrível. A vontade de jogar é imensa, porque estou no banco do Serginho, que é o cara. Então quando entro em quadra, tento dar o meu máximo para corresponder à oportunidade que o Marcelo me deu. Eu vim da base, sei o quanto esse time é espetacular, e às vezes nem acredito que estou fazendo parte dele hoje”, comemorou o prata da casa.
Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa, Alan, Rodriguinho, Winters, Pedrão, Éder Levi e o líbero Vanderson. Entrou: Winters. Técnico: Marcelo Mendez.
San Martin: Jorge Espinoza, Diego Herbas, Rodrigo Herbas, Lazarte, Rojas, Cristhian Espinoza e o líbero Fernandez. Entraram: Torrez, Cueto, Vargas e Escobar. Técnica: Marylin Triantafilo.
O confronto entre Sada Cruzeiro e UPCN
Os dois times já têm um grande histórico de confrontos e se enfrentaram oito vezes nos últimos anos, com seis vitórias para o elenco cruzeirense. Somente pelo Sul-Americano foram cinco duelos. A última vitória do UPCN foi na final do Sul-Americano do ano passado, por 3 a 2, placar que os brasileiros fizeram sobre o adversário na edição anterior, na decisão do torneio em 2014, em Belo Horizonte, na conquista do bicampeonato. Em 2012, o Sada Cruzeiro foi campeão continental pela primeira vez também sobre os argentinos, na final em Linares, no Chile.
E o segundo resultado positivo dos hermanos foi no Mundial de 2014, no Mineirinho, na decisão de terceiro lugar. Outros confrontos, todos com vitória azul, aconteceram na semifinal do Mundial de 2013, no Torneio de Irvine, nos EUA, em 2010, e ainda antes, em 2008, quando o então Sada Betim venceu os argentinos na extinta Copa Bento.
Tabela – Sul-Americano de Clubes
Quarta-feira – 17/02
16h – Perless (PER) 0 x 3 UPCN (ARG) – Grupo A
18h – Funvic Taubaté 3 x 0 San Martín (BOL) – Grupo B
20h – Bohemios (URU) 0 x 3 Sada Cruzeiro – Grupo B
Quinta-feira – 18/02
16h – Bolívar (ARG) 3 x 0 Perless (PER) – Grupo A
18h – Bohemios (URU) 3 x 0 San Martín (BOL) – Grupo B
20h – Funvic Taubaté 1 x 3 Sada Cruzeiro – Grupo B
Sexta-feira – 19/02
16h – UPCN (ARG) 0 x 3 Bolívar (ARG) – Grupo A
18h – Funvic Taubaté 3 x 0 Bohemios (URU) –  Grupo B
20h – Sada Cruzeiro 3 x 0 San Martín (BOL) – Grupo B
Semifinais – Sábado – 20/02
17h – Sada Cruzeiro x UPCN
19h – Funvic Taubaté x Personal Bolivar
Final – Domingo – 21/02
16h – Disputa 3º lugar
18h – Final

Nenhum comentário: