No segundo duelo em menos de uma semana entre Sada Cruzeiro e Funvic Taubaté, novamente os mineiros levaram a melhor e saíram com a vitória no Ginásio Abaeté. Os times se enfrentaram na tarde deste sábado, 27/02, pela oitava rodada do returno da Superliga e a equipe cruzeirense fez 3 sets a 1, parciais de 25/22, 22/25, 28/26 e 25/17. Com o resultado, o elenco de Marcelo Mendez chega agora aos 48 pontos na tabela e abre cinco de vantagem sobre o segundo colocado paulista, que permanece com os 43 pontos.
No último domingo, 21, os dois times decidiram no mesmo ginásio a final do Sul-Americano de Clubes, com a conquista do tricampeonato pela Raposa. E neste duelo pelo torneio nacional, bastante acirrado, o oposto Wallace marcou 18 pontos e foi eleito o destaque em quadra, com o troféu VivaVôlei.
O ponto negativo foi Leal, que sofreu uma entorse leve no tornozelo esquerdo e a comissão técnica preferiu poupá-lo e colocar Winters em quadra.
Mas o time seguiu bem e o treinador argentino ficou muito satisfeito com o rendimento do grupo. “Tivemos uma reação fantástica no terceiro set, com o grupo trabalhando forte para reverter aquele placar adverso. É mesmo coisa de time campeão. E o grupo todo fez uma boa partida, com Wallace muito bem no ataque e o Winters também entrou muito bem substituindo o Leal. Tivemos um desgaste físico e emocional grande com o Sul-Americano e o grupo voltou à Superliga como se nada tivesse acontecido. Isso mostra um amadurecimento muito grande”, destacou o treinador cruzeirense.
Na próxima semana o Sada Cruzeiro volta a jogar no Ginásio de Contagem, com dois compromissos importantes. Na quinta-feira, 03/03, a equipe recebe o Vôlei Brasil Kirin, às 21h30, e no sábado, 5, o adversário é o Sesi-SP, também às 21h30. As duas partidas terão transmissão do Sportv.
O Jogo
O saque foi a arma dos dois times, que forçaram bastante o serviço no começo do duelo. Os paulistas tiveram uma pequena vantagem de dois pontos em quase toda a parcial, mas na reta final o Sada Cruzeiro virou e fechou, com boa atuação do bloqueio e um eficiente contra-ataque.
No segundo set os paulistas também estiveram à frente, seguiram bem e fecharam com o mesmo placar dos cruzeirenses na parcial anterior.
O Funvic Taubaté conseguiu abrir quatro pontos no set seguinte, com muita potência no saque, em 18/14. Em seguida, uma queda de energia no ginásio interrompeu a partida em quase meia hora. Na volta, o rendimento do Taubaté diminuiu e os visitantes conseguiram uma reação espetacular. O empate veio em 24/24, em um erro de ataque de Sanchez. E com uma bomba no saque, Filipe não deu chances à recepção adversária e o ataque azul fez sua parte, fechando em 28/26.
O último set começou também muito disputado, mas o Sada Cruzeiro ditava o ritmo e seguia na frente, em 16/14. Com um grande trabalho na defesa, o time estrelado teve consistência para continuar pontuando no ataque e ampliando a vantagem. William e Serginho trocaram de função em três momentos consecutivos, e Wallace não desperdiçou os contra-ataques, abrindo 22 a 15. Com tranquilidade, o elenco celeste seguiu trabalhando bem em todos os fundamentos e finalizou a partida em 25/17, com bloqueio de Wallace.
Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa, Alan e Winters. Técnico Marcelo Mendez.
Funvic Taubaté: Rapha, Sanchez, Lucarelli, Lipe, Otávio, Deivid e o líbero Felipe. Entraram: Japa, Leozão, Pedro e Ialisson. Técnico: Cézar Douglas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário