quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ALEMANHA E ARGENTINA SE REENCONTRAM APÓS FINAL DA COPA DO MUNDO NO BRASIL


O treino aberto de segunda-feira foi uma breve indicação do que espera a Alemanha no seu reencontro oficial com o torcedor. Mais de 40 mil pessoas foram à Esprit Arena apenas para assistirem aos campeões do mundo se exercitarem quase sem compromisso. Ficou para esta quarta o verdadeiro presente: a reedição da final da Copa contra a Argentina, às 15h45 (de Brasília). Desta vez em Düsseldorf - e não no Maracanã.

Será, antes de tudo, um amistoso festivo. Antes de a bola rolar, a DFB (Federação Alemã de Futebol) homenageará os atletas que participaram da campanha vitoriosa no Brasil. Todos receberão medalhas, mas três deles deverão ganhar um carinho especial, já que se aposentaram da seleção: o antigo capitão Philipp Lahm, o zagueiro Per Mertesacker e o centroavante Miroslav Klose, maior artilheiro da história das Copas, com 16 gols.

Não serão essas as únicas ausências em relação ao jogo de 13 de julho. O técnico Joachim Löw sofre com muitos desfalques neste início de temporada: Bastian Schweinsteiger (novo dono da braçadeira), Jérôme Boateng, Mats Hummels, Sami Khedira e Mesut Özil, relevantes na recente conquista, estão fora por problemas físicos.


É a chance para jovens ganharem espaço. Antonio Rüdiger, zagueiro de 21 anos do Stuttgart, está cotado para começar jogando, assim como Erik Durm e Christoph Kramer - este titular na decisão do Maracanã em virtude do problema de última hora de Khedira. No ataque, Marco Reus está recuperado da lesão no tornozelo que o tirou do Mundial e será titular. Não se trata, portanto, de uma revanche ou algo do tipo. Longe disso.


- Não espero isso (revanche). A Argentina tem um novo treinador, joga sem Messi. Não será mais combativa que no Mundial. Não é revanche alguma, porque eles não podem mais ganhar o título. É mais uma preparação para o que vem nos próximos meses para ambos os times - disse o técnico Joachim Löw.
Do outro lado, um nome por si só já indica problemas. Lionel Messi sentiu um incômodo na coxa durante a vitória do Barcelona no último domingo e foi preservado pela comissão técnica. O estreante Tata Martino chamou inicialmente todos os participantes da campanha do vice-campeonato, mas deu chances a Erik Lamela e Nico Gaitán após os desfalques também de Ezequiel Lavezzi, Ezequiel Garay, Maxi Rodríguez e Rodrigo Palacio. Ainda assim, o ex-técnico do Barcelona promete um estilo ofensivo.
- A ideia é ser protagonista, ter a posse de bola, ser um time que saiba quando fazer ataques diretos. Pode haver algumas mudanças para fazer uma pressão alta. Isso não seria modificar o sistema – indicou Tata Martino.
Confira as prováveis escalações:


Alemanha: Neuer, Grosskreutz, Rüdiger, Höwedes e Durm; Kramer e Kroos; Reus, Götze e Schürrle; Müller. Técnico: Joachim Löw.



Argentina: Romero, Zabaleta, Demichelis, Fernández e Rojo; Mascherano, Biglia e Enzo Pérez; Di María, Agüero e Lamela. Técnico: Tata Martino.



Árbitro: Björn Kiupers (Holanda). 

Nenhum comentário: