quinta-feira, 18 de setembro de 2014

BRASILEIRÃO "VOLTA AO NORMAL" CORITIBA VENCE SÃO PAULO EM NOITE DE JOEL

Getty Images

O atacante Joel foi o destaque do Coritiba

ao marcar dois gols na vitória contra o São

 Paulo, por 3 a 1, nesta quarta-feira.

O Coritiba surpreendeu e venceu o São Paulo, de virada, por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa saiu da zona de rebaixamento da competição. 

Desde a quarta rodada o clube estava entre os quatro piores do campeonato. Já o São Paulo interrompeu uma sequência de nove jogos sem perder, mas segue como vice-líder. A diferença para o Cruzeiro, porém, voltou para sete pontos, já que a Raposa derrotou o Atlético-PR por 2 a 0.

Quem achou que a equipe da casa iria entrar na retranca por pisar em campo na degola se enganou. Os primeiros minutos de jogo foram totalmente controlados pela equipe da casa. O São Paulo errava muitos passes e não conseguia criar no início do jogo. 

Sem Rogério Ceni, com uma tendinite na parte posterior do joelho esquerdo, Denis fez seu terceiro jogo no ano no gol tricolor. Apesar de não ter tido culpa nos gols, errou reposições e não conseguiu evitar a derrota.

Também com a ausência de Kaká, suspenso, Muricy optou pela entrada de Michel Bastos no meio de campo. O jogador, que também atua na lateral esquerda, mostrou muita vontade de jogo e foi autor do único gol do São Paulo na partida - seu primeiro com a camisa do clube. Depois de bela inversão de Auro, Pato deu de cabeça um toque para o jogador, que colocou no fundo das redes.

Aliás, é preciso destacar a atuação do jovem lateral direito. Auro, que ganhou espaço no time após a saída de Douglas e a lesão de Paulo Miranda, tem demonstrado muita garra em campo. Na defesa, não perdeu nenhuma bola. No ataque, deu muita velocidade e foi autor de bons passes.

A dupla de ataque do São Paulo formada por Alexandre Pato e Alan Kardec não estava em uma noite inspirada. Apesar da assistência do primeiro, os jogadores erraram muitos passes e finalizações.
O panorama do jogo mudou no segundo tempo. Sem se intimidar por estar perdendo por 1 a 0, o Coxa foi para cima. Depois de uma falha de Alvaro Pereira (que tentou afastar uma bola de bicicleta), Hélder abriu o placar.

Joel, que estava em um dia inspirado, marcou os dois outros do Coritiba. No último, que cravou a vitória por 3 a 1, ele acabou se empolgando na comemoração, tentou pular uma das placas de propaganda e caiu. Ele,  porém, logo se recuperou. O São Paulo saiu de campo aos gritos de "olé" da torcida rival.

Luis Fabiano acabou entrando apenas no meio do segundo tempo. O jogador não atuava desde o dia 20 de junho, quando sofreu uma lesão na coxa direita no amistoso contra o Orlando City. O atacante precisa pegar aos poucos ritmo de jogo e não teve culpa na derrota.

Com o resultado, o São Paulo permaneceu com 42 pontos e segue na vice-liderança. Já o Coritiba saiu da zona de rebaixamento. O Tricolor volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Corinthians, na Arena Corinthians, às 16h de domingo. Será o primeiro clássico entre os rivais no novo estádio alvinegro. Já o Coxa pega o Sport na Ilha do Retiro um dia antes, sábado, às 18h30. 

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 3 X 1 SÃO PAULO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 17/9/2013 – 22h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Thiago Gomes Brigido (PA)
Público e Renda: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Alex, Michel Bastos, Luccas Claro
Gols: Michel Bastos (46'/1ºT), Hélder (15'/2ºT) e Joel(17'/2ºT e 40'/2°T)


CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Welinton (Luccas Claro 38'/1ºT), Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, Rosinei (Élber 10'/2ºT), Robinho e Alex; Zé Love (Dudu 37'/2ºT) e Joel. Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO: Denis, Auro, Rafael Toloi, Edson Silva, Alvaro Pereira (Boschilia 42'/2ºT); Denilson (Luis Fabiano 31'/2ºT), Souza, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato (Osvaldo 34'/2ºT) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho.

Nenhum comentário: