segunda-feira, 22 de setembro de 2014

ATLÉTICO JOGA POR 03 BOLAS, VENCE CRUZEIRO E DE QUEBRA ACABA COM A INVENCIBILIDADE DO LÍDER NO MINEIRÃO

Isso mesmo, time alvinegro chegou três vezes ao gol de Fábio, marcou três gols e venceu o Superclássico mineiro

O Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 3 a 2, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo contou com  dois gols de Carlos e um de Diego Tardelli para assegurar a vitória no clássico, onde a Raposa não perdia desde 1º de dezembro do ano passado, quando sofreu um revés para o Bahia. Ricardo Goulart e Alisson descontaram para o time de Marcelo Oliveira.
Com a derrota, o time estrelado se mantém com 49 pontos e a vantagem para o São Paulo, vice-líder, segue de sete. O Alvinegro, por sua vez, alcança a marca de 37 pontos, ficando a apenas três do Corinthians, último colocado entre os quatro primeiros da classificação.

GALO LARGA NA FRENTE

Quem viu a escalação do visitante pensou que Levir Culpi montaria uma equipe para agredir o arquirrival. O que se viu, no entanto, foram os comandados de Marcelo Oliveira atacando com mais constância e intensidade. Não é à toa que, no primeiro minuto de jogo, Alisson acertou uma finalização no travessão de Victor.
A blitz do Cruzeiro, que contou também com conclusões de longa distância de Lucas Silva, foi interrompida somente quando o adversário abriu o placar. Carlos aproveitou passe de Luan e balançou a meta de Fábio com uma forte finalização.

O Galo ainda ampliou o marcador um minuto depois. Em jogada rápida dos homens de frente, Diego Tardelli invadiu a área adversária e escorou para o fundo da rede. A vantagem alvinegra não foi o suficiente para diminuir o ímpeto do atual campeão nacional.
A inferioridade no marcador manteve a Raposa em cima do arquirrival. Éverton Ribeiro se aproveitou das limitações técnicas de Émerson Conceição, fez belíssima jogada pelo lado direito do ataque e rolou a bola para Ricardo Goulart marcar.

CRUZEIRO EMPATA, MAS CARLOS DECIDE

Com o ritmo intenso da partida, o empate cruzeirense no segundo tempo foi questão de tempo. Após novo erro do lateral-esquerdo do Galo, que afastou cruzamento para o meio da área, o meia-atacante Alisson acertou um voleio no ângulo de Victor.
Atordoado com a igualdade, o Atlético se desorganizou defensivamente. As chegadas do mandante tornaram-se mais constantes. Devido às dificuldades da retaguarda, Levir Culpi colocou Josué na vaga de Luan e reforçou a marcação no meio de campo.
A mudança no setor foi crucial para a melhor defensiva do visitante. O Cruzeiro, por sua vez, seguiu trocando passes e insistindo em tabelas pela região central do gramado. Alisson acertou o poste direito do Galo em lance rápido da equipe.
Embora estivesse acuado durante boa parte do jogo, o Galo alcançou o triunfo nos minutos finais. Carlos recebeu cruzamento de Leandro Donizete e garantiu o resultado positivo para o time alvinegro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2x3 ATLÉTICO-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 21/09/2014 - 16h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - RJ (FIFA)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo F Henrique Correa (RJ)
Cartão amarelo:
 Leonardo Silva, Leandro Donizete, Diego Tardelli (CAM)
Gols: Carlos – 38’/1º (0-1); Diego Tardelli – 39’/2ºT (0-2); Ricardo Goulart – 46’/1ºT (1-2); Alisson – 6’/2º (2-2); Carlos – 45’/2ºT (2-3)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Willian – 43’/2ºT), Ricardo Goulart e Alisson (Dagoberto – 22’/2ºT); Marcelo Moreno (Borges – 31’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição (Douglas Santos – 16’/2ºT); Leandro Donizete, Luan (Josué – 10’/2ºT), Dátolo e Guilherme (Eduardo – 27’/2ºT); Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário: