terça-feira, 30 de setembro de 2014

AMÉRICA-MG VENCE SANTA CRUZ E SONHA EM SE MANTER NA SEGUNDA DIVISÃO EM 2014


O América-MG voltou a vencer no Independência. No primeiro jogo sob o comando do técnico Givanildo Oliveira em casa, o Coelho bateu o Santa Cruz por 1 a 0, gol de Elsinho aos 20 minutos do primeiro tempo. O resultado mantém o América-MG na mesma colocação, mas coloca o Santa um posto abaixo. O time pernambucano, que não conseguiu emendar a segunda vitória seguida, é o 11º, com 34 pontos, enquanto o Coelho é o lanterna, com 19. Vale lembrar que o time mineiro perdeu 21 pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ainda cabe recurso no caso.


O começo da partida foi de muito estudo entre os times, com as jogadas concentradas entre as duas intermediárias. A partir dos 10 minutos, porém, tanto América-MG quanto Santa Cruz avançaram e o jogo ficou muito bom. O Coelho tinha no apoio dos laterais a principal opção ofensiva, enquanto o Santa usava a velocidade e a habilidade de Keno para puxar os ataques.
Para abrir o placar, o América-MG valeu-se do ponto forte do time: as laterais. O lateral-direito Elsinho fez um belo gol, aos 20 minutos, após receber passe do meia Pablo. Em desvantagem, os pernambucanos se mandaram para o ataque, o que deixou o contragolpe como mais uma opção ofensiva para os mineiros.
Na reta final do primeiro tempo, o Santa Cruz diminuiu o ritmo e voltou a se postar no campo de defesa, mesmo perdendo. O América-MG, que não queria correr riscos desnecessários, fez o mesmo, e o 1 a 0 ficou no placar até a chegada do intervalo.
Vitória mantida
O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com uma postura muito mais ofensiva, tanto que, desde os primeiros minutos, pressionou o América-MG, tentando acuar o adversário no campo de defesa. O Tricolor criou boas chances com Léo Gamalho e Danilo Pires, mas o goleiro João Ricardo fez boas defesas.
O ânimo e as forças da equipe pernambucana foram se arrefecendo com o passar do tempo, e o América-MG passou a controlar o jogo. O placar apertado, entretanto, manteve a emoção e o suspense até o final. O Santa Cruz foi valente, mas não conseguiu o empate. Ao América-MG resta o alento de seguir lutando contra o rebaixamento, mesmo que não consiga de volta os pontos que o STJD tirou.
Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: