sexta-feira, 19 de setembro de 2014

GALO JOGA BEM E VENCE GOIÁS NO SERRA DOURADA. CARLOS FAZ SEU PRIMEIRO GOL NA EQUIPE PRINCIPAL

Mesmo com alguns jogadores poupados, o Atlético-MG usou a inteligência para vencer o Goiás pelo Campeonato Brasileiro e se reencontrar com a vitória fora de casa, que não vinha desde a sexta rodada da competição. Na noite desta quinta-feira, o time mineiro aproveitou o campo grande  do Serra Dourada para fazer o resultado ainda no primeiro tempo. Na segunda metade do jogo, o Goiás ainda tentou o empate, mas não evitou a derrota por 3 a 2.

O resultado positivo coloca o Galo novamente próximo do G4, agora com 34 pontos, na sétima colocação, e dá ânimo para o clássico de domingo, contra o Cruzeiro. Já o Goiás fica com 27 pontos, na 12ª posição, e segue ameaçado de perto pelos colocados próximo da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Esmeraldino será contra o Palmeiras, domingo, no Serra Dourada.

Inteligente, Galo constrói placar no primeiro tempo

Ciente do campo grande do Serra Dourada, o Atlético-MG mostrou inteligência desde o início do jogo, aproveitando os vários espaços para explorar as jogadas pelas laterais e lançamentos em profundidade. Ainda estudando o time mineiro, o Goiás se apresentou mais fechado, procurando esticar a bola nos momentos de contra-ataque, mas, carente de alguém para organizar e articular as jogadas, não apresentava inspiração nenhuma e perigo algum ao gol de Victor.

Com 15 minutos de jogo, o Atlético-MG já havia criado duas boas chances e amadurecido seu gol. Na primeira oportunidade, Guilherme recebeu ótimo passe dentro da área, mas a arbitragem marcou incorretamente o impedimento. Minutos depois, Carlos foi coroado com um passe rasteiro de Dátolo, driblou o goleiro Renan e carimbou a trave. Aos 17 minutos, em novo lançamento primoroso do argentino, Guilherme encobriu Renan da entrada da grande área e marcou um golaço no Serra Dourada.
Embora jogasse em casa e acostumado com o campo maior que os outros gramados do Brasileirão, o Goiás não soube aproveitar a 'vantagem' para chegar à meta de Victor. A melhor chance dos anfitriões saiu aos 40 minutos, quando Erik invaiu a área pela diagonal e chutou rasteiro à direita do gol. Ainda antes do intervalo, o time esmeraldino ainda veria o Atlético chegar ao gol por mais duas vezes, decretando a vitória fora de casa que não vinha desde a sexta rodada.

Aos 41 minutos, em contra-golpe rápido pela direita, Alex Silva cruzou para Guilherme, que contou com o desvio da zaga para ficar com o gol escancarado e marcar o segundo dele e do Galo. A bola ainda bateu no travessão e quicou dentro da meta. Três minutos mais tarde, o inspirado Dátolo ainda deixaria o jovem Carlos na cara do gol. O garoto que já tinha tido duas boas chances, não desperdiçou a terceira e marcou seu primeiro gol no Brasileirão.

Mineiros botam pé no freio e goianos acordam tarde

Com o clássico diante do Cruzeiro pela frente, além da vantagem e jogo praticamente ganho já no intervalo, o Atlético-MG se mostrou nitidamente com o pé no freio na etapa final. A postura até permitiu que a posse de bola ficasse mais com o time esmeraldino, o que permitiu para aumentar o apetite alviverde no jogo.
Com o contra-golpe sempre armado, o Galo esperava o Goiás e treinava a linha de impedimento, o que permitia ainda mais o passar do tempo. Apesar de bem menos intenso, o meia Dátolo seguiu em excelente apresentação, se destacando muito nos lançamentos longos. Mesmo quando o gringo deixou o campo, foi Guilherme quem continuou desmontando o sistema defensivo goiano.

Somente após os 20 minutos da etapa final, o Goiás mostrou estar acordado de vez para a partida. Na segunda chance real de gol, os donos da casa pararam na falta de boa pontaria para ao menos diminuir o marcador. Novamente com Erik, o garoto fez uma jogadaça em cima da dupla de zagueiros Jemerson e Edcarlos. A finalização, no entanto, impediu que a torcida alviverde presenciasse um golaço na partida, desta vez de sua equipe. O time esmeraldino, no entanto, continuou em cima e chegou ao seu gol. Aos 33 minutos, a zaga atleticana dormiu e Erik recebeu de Esquerdinha dentro da pequena área. Na cara do gol, o atacante bateu por baixo do goleiro Victor, fazendo o primeiro gol dos anfitriões na partida. Já nos acréscimos, Jackson aproveitou o vacilo da zaga atleticana para diminuir ainda mais o placar.

Como não havia mais tempo, o jogo terminou com ares de tensão, mas o Atlético-MG conseguiu sair vitorioso do Serra Dourada com os 3 a 2. Um triunfo fora de casa não era comemorado há mais de quatro meses, já que a última vitória como visitante aconteceu diante do 22 de maio, contra o Vitória.

GOIÁS 2X3 ATLÉTICO-MG

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data-hora: 18/9/2014 – 19h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP)
GOLS: Guilherme, 17'/1ºT (0-1); Guilherme, 41'/1ºT (0-2); Carlos, 44'/1ºT (0-3); Erik (33'/2ºT); Jackson (48'/2ºT)
Cartão amarelo: Jô (CAM).
Cartão vermelho: Não houve.
Público/Renda: 3441 pagantes/ R$81450,00  

GOIÁS: Renan, Valmir Lucas (Moisés - 32'/1ºT), Jackson, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Murilo (Ramon - Intervalo) e Esquerdinha; Eirk e Samuel (Welinton Junior - 27'/2ºT). Técnico: Ricardo Drubscky.

ATLÉTICO-MG: Victor, Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei (Eduardo - Intervalo), Leandro Donizete; Guilherme, Dátolo (Fillipe Soutto - 22'/2ºT), Carlos (Douglas Santos - 32'/2ºT) e Jô. Técnico: Levir Culpi.

Nenhum comentário: