sexta-feira, 19 de setembro de 2014

HÁ EXATOS 24 ANOS, BAIXA QUENTE PERDIA UM DOS SEUS GRANDES PERSONAGEM. TRATA-SE DE ARNÔ

Há exatos 24 anos, o distrito de Baixa Quente perdia uma de suas grandes personagem. No dia 19/09/1990, após as 17:00h, o então Presidente da Ampliar, Arnô José dos Santos, morreu depois de sofrer uma parada cardíaca durante um jogo treino do time local. 
Arnô na época era Presidente da Ampliar, uma entidade que chegou a Minas Novas para ajudar pessoas carentes da nossa região, sem fins lucrativos, mas que chegou para levar condições as
famílias mais carentes daquelas comunidades que passavam por grandes dificuldades.
O então presidente, visitava as comunidades do município de Minas Novas, levantando os problemas que as pessoas tinham, e com isso muitos moradores puderam ter um lar mais confortável, que variava entre uma casa, dependendo da tamanho da famíliade eram de 4 ou 6 cômodos, além é claro de uma privada. 
Lembro-me quando ainda era criança, e ajudei nas obras de construção de várias casas, lembro-me também que ajudei nas obras que levaram água encanada para os moradores do Setúbal abaixo, água que saiu da antiga fazendo do meu avô "João de Cristiano", indo até Louriano, deixando que todos os moradores pudessem ter água na sua torneira. 
Queria lembrar ainda que naquela época a entidade não pagava salário para seus respectivos representantes, o que eles tinham direito era o ressarcimento das despesas que os mesmo apresentavam depois de ir em alguma reunião de interesse do povo. 
Lembro que muitas das vezes meu pai deixava seus compromissos em casa, para viajar para Minas Novas e até mesmo em Belo Horizonte, onde lá tinha reunião com pessoas que representavam o orgão Ampliar, naquela época, e a partir de aí ele conseguia os benefícios em prol de cada cidadão minas novense, tudo sem sequer ter tido algum tipo de salário.
Meu maior presente foi ser seu filho, me orgulho muito disso, e, por toda minha vida eu procurei me espelhar nele, pois ele foi um homem de um caráter fora do comum.
Meu maior orgulho é ver que muitas pessoas que o conheceu, me compraram com ele, e isso me deixa cada vez mais orgulhoso, orgulhoso por ter nascido de uma família humilde, como sempre fomos, e de pessoas honestas que sempre pensou no próximo.
Saudade eterna desse que foi e sempre será o grande homem na minha vida. Sei que você sempre esteve ao meu lado, me ensinando o que era certo e o que era errado, me guiando para o que eu devia fazer, me livrou de todo tipo de maldição e graças a Deus estou aqui, mas queria mesmo era que você estivesse entre nós. 
Se estivesse vivo hoje estaria com 70 anos de idade, o velhinho mais bonito e charmoso do mundo. Te amo pra sempre meu pai...Eu, meus irmãos e minha mãe sentimos muito sua falta...

Nenhum comentário: