quinta-feira, 18 de setembro de 2014

FINAL DO MINEIRO DE 1997, MARCOU O MAIOR RECORDE DE TODA HISTÓRIA DO GIGANTE DA PAMPULHA, 132.834 TORCEDORES VIRAM O CRUZEIRO SER CAMPEÃO DIANTE DO VILLA NOVA

O Mineirão, estádio que, atualmente, foi reformado para receber jogos da Copa das Confederações, em 2013, e da COPA DO MUNDO, em 2014, abrigou o maior público presente de sua história, no dia 22 de junho de 1997. Cruzeiro e Villa Nova decidiram o Campeonato Mineiro diante de 132.834 pessoas presentes. 


Foi o maior público já registrado em um estádio em Minas Gerais. O público pagante foi de 74.857 pessoas. No entanto, a diretoria do Cruzeiro, descrente de tamanho interesse, liberou a ENTRADA GRATUITA para mulheres e crianças. O que se viu foi um tumulto generalizado. As autoridades anunciaram que cerca de 20 mil torcedores não conseguiram entrar no estádio.
Com uma campanha melhor durante a primeira fase do Estadual, o Cruzeiro jogou por dois resultados iguais para conquistar o título. Assim, o 1 a 0, no Mineirão, gol de Marcelo Ramos, foi suficiente, já que, no primeiro jogo, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Villa Nova venceu por 2 a 1.
Ficha do jogo
CRUZEIRO 1 X 0 VILLA NOVA
Cruzeiro
Dida; Vítor, Célio Lúcio, Wilson Gottardo e Nonato; Fabinho, Ricardinho, Cleison e Palhinha (Da Silva); Marcelo Ramos (Alex Mineiro)  e Elivelton (Donizete Amorim). Técnico: Paulo Autuori.
Villa Nova
Cláudio; Wilson, Eleomar, Cláudio Roberto e  Vânder; Jean, Alemão, Joca (Adão) e  Guiba; Kao Baiano (Paulo César) e Milton. Técnico:  Brandãozinho.
Data: 22/6/1997
Motivo: segunda partida da final do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marco Antônio Cunha
Auxiliares: José Eugênio e Marco Antônio Martins
Público: 74.857 pagantes / 132.834 presentes
Cartões amarelos: Ricardinho, Vítor e  Gottardo (Cruzeiro); Jean e Vander (Villa Nova)
Gol: Marcelo Ramos (Cruzeiro), aos 10 minutos do primeiro tempo
Fonte: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário: