quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ALISSON E MARCELO MORENO MARCAM, LÍDER CRUZEIRO VENCE FURACÃO E AMPLIA VANTAGEM NA PONTA

O Cruzeiro voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira. O líder do torneio bateu o Atlético-PR, por 2 a 0, no Mineirão, com gols de Alisson e Marcelo Moreno. Com o triunfo, a Raposa não dá chances para o São Paulo, segundo colocado, se aproximar na tabela de classificação e segue isolada na primeira posição.

O resultado do embate foi fruto da supremacia do mandante frente aos comandados de Claudinei Oliveira. O número de finalizações comprova a diferença de qualidade entre os times. Enquanto o atual campeão nacional deu 16 chutes a gol, a equipe paranaense concluiu somente uma vez.
Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o clássico contra o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão. O Furacão terá o Internacional pela frente, no sábado, às 18h30, na Arena da Baixada.


RAPOSA DOMINA E SAI NA FRENTE


As jogadas do Cruzeiro saíram, sobretudo pelo lado esquerdo do ataque. Com Éverton Ribeiro centralizado, na posição normalmente ocupada por Ricardo Goulart, Júlio Baptista foi deslocado para o flanco direito. A alteração de posicionamento deixou o líder com mais mobilidade pelo lado esquerdo, setor em que o camisa 17 fez boas tramas ao lado de Alisson.

Em um dos lances criados pela lateral esquerda do gramado, o jovem Alisson tentou cruzamento para o meio da área, mas a bola desviou em Sueliton e encobriu o goleiro Weverton: 1 a 0.

ARTILHEIRO ENTRA EM AÇÃO

Com o placar aberto, os atletas de Marcelo Oliveira mudaram a postura e diminuíram a intensidade com que chegaram ao campo adversário. A redução da mobilidade ofensiva obrigou o treinador a realizar uma modificação no intervalo.

Willian substituiu Júlio Baptista com o intuito de dar mais velocidade à linha de frente. A alteração surtiu efeito e o Cruzeiro criou novas oportunidades de balançar a rede adversária. Não é à toa que Marcelo Moreno, agora artilheiro isolado do Brasileirão, com 11 gols, ampliou o placar com uma belíssima finalização de fora da área.

O bom futebol dos homens de frente na etapa complementar permitiu que a Raposa se tornasse mais incisiva e perigosa. A manutenção da posse de bola no campo ofensivo impediu que o Atlético-PR criasse chances de balançar a rede de Fábio.

A boa vantagem construída no marcador foi preponderante para que o mandante, nos minutos finais, começasse a valorizar a posse de bola, evitando lances de velocidade. A mudança resultou em constantes trocas de passe dos homens de criação: Marlone, Éverton Ribeiro e Willian.

FICHA TÉCNICA



CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-PR
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 16/9/2014 – às 19h30

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Cartão amarelo: Alisson (CRU)
Gols: Alisson – 26’/1ºT (1-0); Marcelo Moreno – 10’/2ºT (2-0)


CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro (Nilton – 43’/2ºT) e Júlio Baptista (Willian – Intervalo); Alisson (Marlone – 25’/2ºT) e Marcelo Moreno. Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Cléberson, Gustavo e Willian Rocha; Sueliton, Deivid, João Paulo (Hernani – 29’/2ºT), Marcos Guilherme e Natanael (Sidcley – 12’/2ºT); Marcelo e Douglas Coutinho (Mosquito – 17’/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.

Nenhum comentário: